BEM-VINDOS!

PARAHYBA    BRASIL    MARÇO   2024

Este é o nosso BLOG, onde você conhecerá um pouco do ARTISTA e da sua OBRA, navegando nos generosos DEPOIMENTOS sobre a minha trajetória durante esses 48 anos de ATIVIDADE ARTÍSTICA E EXPOSIÇÕES e também em inúmeras REPORTAGENS na mídia. Acompanhará os projetos que estou realizando agora: PARAHYBAVISTA; JOÃO & MARIA; FLORESTA ARDENTE QUEIMADAS. Poderá acessar nossa GALERIA VIRTUAL, como me acompanhar no INSTAGRAM, no TWITTER e visitar a MINHA CIDADE...

Respire fundo e vá mergulhando... Siga o blog e dê uma espiadinha nas novidades que publico. Sem pressa... Foram anos de trabalho meticuloso para chegar até aqui, pertinho de você...


 VOLTAR PARA PÁGINA PRINCIPAL


Melhor visualizar em um computador/notebook/tablet, na versão para web

Postagem em destaque

A ARTE PRIMEVA DA HUMANIDADE: XAMÃ - PINTURA E FÉ NA CAVERNA!

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

HORIZONTES DAS ARTES VISUAIS DE MOSSORÓ (27 agosto 2015)


HORIZONTES DAS ARTES VISUAIS DE MOSSORÓ

Aconteceu ontem (27 de agosto de 2015) a abertura da exposição coletiva. A mostra ficará aberta ao público até o dia 30 de setembro, na Galeria Sala Joseph Boulier, no Memorial da Resistência (Mossoró-RN).

Convidado por Isaura Amélia Rosado Maia (uma das organizadoras do evento), participei com uma obra do seu acervo, pintada à época que morei por lá, na década de 90  (última imagem da postagem, lá embaixo).



A Sociedade Amigos da Pinacoteca, que idealizou e realizou a mostra.




Dione Caldas (foto) foi a curadora da mostra HORIZONTE DAS ARTES VISUAIS DE MOSSORÓ. Mobilizou artistas, estabeleceu o conceito do HISTÓRICO para os pioneiros e os ATUAIS. Convidou o seu pai, Dorian Gray Caldas um dos maiores pintores do estado, escritor, poeta e tapeceiro, para saudar os artistas mossoroenses, parabenizar a Sociedade Amigos da Pinacoteca e a Prof. Isaura Amélia Rosado Maia - sua colaboradora na organização desta mostra.



DIONE CALDAS E O HORIZONTE DAS ARTES VISUAIS DE MOSSORÓ 

"O Salão Horizontes das Artes Visuais de Mossoró abre um leque de oportunidades eletivas e a primazia de ser uma primeira e bem sucedida iniciativa da Sociedade Amigos da Pinacoteca. 

Com vistas às definições do fazer artístico em níveis oportunos e consagradores, na arte, na literatura e na poesia os bens da alma são hoje de abrangências universais, vasos comunicantes, veias abertas que atravessam continentes. 

A arte tem sua hora maior quando acontece. Os artistas mossoroenses participam dessa hora inequívoca do encontro; compromissados com o fazer artístico, tendo a certeza de o ter elegido, sem restrições e sem formular precipitados conceitos estéticos. 

Estamos aqui para a grande virtude que esse salão promove, o de enriquecer o patrimônio cultural de Mossoró, com a certeza que a arte nos salva e nos redime."

Abertura da exposição

Alunos da rede pública cantam na abertura da Mostra.



Bruno Steinbach. "Os Beduínos". 
Acrílica/duratex, 121,5 x 136,5 cm, 1998, Mossoró, Rio Grande do Norte, Brasil. 
Coleção: Isaura Amélia Rosado Maia.



Serviço:
Horizonte das Artes Visuais de Mossoró
Realização: Sociedade Amigos da Pinacoteca
Abertura: 27 de agosto de 2015 às 19 hs. 
Visitação até 30 de setembro, das 14h às 19h.
Sala Joseph Boulier, Memorial da Resistência.

Veja mais imagens:

3 comentários:

COMENTÁRIOS
Entre em contato conosco, deixe aqui a sua opinião...
(Os comentários são moderados, logo que possível publicaremos a resposta)