URNA NÃO É PENICO - A QUE PONTO CHEGAMOS
Perdemos - eu e o Brasil - para os brutos egoístas ignorantes e para os teimosos arrogantes. Não pertenço e nem quero pertencer a nenhuma dessas radicais e nefastas tribos; então, nessa sinuca de bico entre ser besta ou votar na besta, votarei no menos ruim: Fernando Haddad. Agora não é uma luta entre o Bem e o Mal - mas entre o mau e o pior. Uma pena, pois tivemos o melhor e deixamos escorrer entre os dedos. E não foi por falta de aviso...
URNA NÃO É PENICO
Uma coisa é escolher entre o Bem e o Mal; agora outra coisa é escolher entre o mau e o pior. Tivemos a melhor opção (Ciro) mas perdemos para os arrogantes teimosos e para os brutos intolerantes e ignorantes, chegando a esse triste e extremo fim.
A maioria escolheu esse triste fim com os extremos. Nenhum dos dois me representa e sou discriminado por "apoiadores" intolerantes de ambos os lados radicais.
Ciro teria evitado esse triste fim... não foi por falta de aviso.
Entre marionete ou bufão (#Elenão), cartel ou quartel, prefiro continuar com o melhor: estou fora dessas turbas! Não estou me omitindo, serei oposição aos dois e torcerei para que qualquer um dos dois dure pouco no poder - "impeachment" neles na primeira sacanagem que fizerem!
O neofascista genérico é ruim e leva junto o que há de pior no povo brasileiro - a ignorância, a intolerância e a brutalidade de uma turba extremamente violenta e sanguinária. Esse sujeito é um fanfarrão embusteiro, que se tornou perigoso por causa do apoio dos que "pensam" como ele; um indivíduo que concentra nele tudo que um ser humano pode ter de ruim.
Haddad até seria um candidato razoável - se fosse fora do PT, onde será um marionete de um partido sem limites (tomara que eu esteja enganado e ele faça um bom governo).
Votei em Lula todas as vezes em que ele se candidatou. Votei em Dilma nas duas vezes. Me enrolaram, agora chega. Nesse filme de horror que veremos até o dia 28 não há mocinho. Estou fora desse embate de ódio e intolerância que domina o país.
Mas votarei no menos ruim (Haddad) para evitar o pior, o coisa ruim fascista.
Os "democratas" progressistas poderiam ter votado em Ciro mas não votaram... a arrogância e a teimosia peculiares do PT colocaram o país nessa sinuca - todas as pesquisas avisaram que o único que venceria o coisa ruim seria Ciro Gomes, mas não deram ouvidos... porque Lula e o PT quiseram fazer com Ciro o que estão fazendo com Haddad: papel de pateta de Lula; Ciro não topou e partiu pra luta sozinho - e deu no que deu...
O Brasil merece gente melhor.
O Brasil não é um penico.
Agora aguentem.
A boca maldita do coisa ruim é uma metralhadora de cuspir asneiras, bravatas, mentiras e maldades - assassinando a pontuação e a ética enquanto cospe suas sujeiras em sofismas telegráficos; mais parece o anticristo quando fala suas barbaridades. Deus nos livre dessa figura nefasta, desse extremista fascistoide... e dos que são como ele.
#Elenão é salvador da pátria coisa nenhuma. Apoiar o "fascismo" bolsonarista, com as suas mais primitivas propostas, é uma tremenda ignorância - ou maldade pura e simples. O ódio contra o PT não justifica votar no diabo! Todos sabemos que o PT roubou e deixou roubar... isso foi parte do acordo com a direita, e que caracterizou o período Lula. E o "honesto" Bolsonaro estava lá, junto com seus amigos Eduardo Cunha e Paulo Maluf - notórios e já condenados corruptos: foi durante 12 anos de um partido que integrava a base aliada do governo do PT. Quando o “honesto” apontou alguma irregularidade? Ou contra Cabral, do PMDB, que saqueava o Rio de Janeiro? Ele não estava preocupado com isso. Cuidava de ajeitar os filhos na política, educando-os para a truculência, e tratando dos negócios da família no Vale do Ribeira, onde hoje tem mais de 40 empresas, como apontou a revista Época... Impossível alguém conseguir isso só com o que ganha como capitão da reserva e como parlamentar. E tem a cara-de-pau de apregoar que vai mudar a política brasileira! Só se for para pior!
"Diz com quem andas e te direi quem és" (Bolsonaro e Paulo Maluf, quando este andava à solta no DF) |
De honesto e herói esse sujeito não tem nada. Ele é só mais um embusteiro oportunista que junto com os seus apoiadores intolerantes poderá levar nosso povo para tragédias sem fim: conflitos internos sangrentos (como está acontecendo nas Filipinas) e até mesmo uma guerra, como aconteceu na Itália fascista de Mussolini, na Alemanha nazista de Hitler, no fascismo espanhol de Franco...
O horror mortal sempre é o destino fatal de todos os regimes fascistas da história.
O SANTO DO PAU OCO: SERÁ MITO?
"Santo do pau oco é uma expressão popular utilizada no Brasil para designar pessoas dissimuladas, cuja origem mítica é derivada de aspectos históricos.
Segundo o imaginário popular, o santo do pau oco era, nas regiões mineradoras brasileiras e durante o período colonial, um símbolo do contrabando do ouro em pedra ou pó ou de diamantes, ou seja, as imagens devocionais eram utilizadas como esconderijo aos olhos do fisco. Governadores, escravos... e clérigos estavam envolvidos nesse tipo de contrabando.
Essa versão é tida como lenda, assim como muitas histórias em Minas derivadas desse tipo de imagem, com pouca comprovação dessa utilização. Provavelmente, esse tipo de imagem era feito pelos mesmos motivos que na Europa, onde, desde a Idade Média, as esculturas em madeira eram escavadas para que as peças rachassem menos e ficassem mais leves.
Segundo o professor Meneses de Oliva, do Museu Histórico Nacional, citado por Antenor Nascentes em seu livro Tesouro da Fraseologia Brasileira, a expressão se origina da descoberta, na cidade de Salvador, de imagens ocas de santos, que vinham de Lisboa recheadas de dinheiro falso."
(Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre).
Se tiver coragem, saiba mais sobre o santo do pau oco para não levar gato por lebre...