BEM-VINDOS!

PARAHYBA    BRASIL    ABRIL   2024

Este é o nosso BLOG, onde você conhecerá um pouco do ARTISTA e da sua OBRA, navegando nos generosos DEPOIMENTOS sobre a minha trajetória durante esses 50 anos de ATIVIDADE ARTÍSTICA E EXPOSIÇÕES e também em inúmeras REPORTAGENS na mídia. Acompanhará os projetos que estou realizando agora: PARAHYBAVISTA; JOÃO & MARIA; FLORESTA ARDENTE QUEIMADAS. Poderá acessar nossa GALERIA VIRTUAL, me acompanhar no INSTAGRAM e visitar a MINHA CIDADE...

Respire fundo e vá mergulhando... Siga o blog e dê uma espiadinha nas novidades que publico. Sem pressa... Foram anos de trabalho meticuloso para chegar até aqui, pertinho de você...


 VOLTAR PARA PÁGINA PRINCIPAL


Melhor visualizar em um computador/notebook/tablet, na versão para web

Postagem em destaque

A ARTE PRIMEVA DA HUMANIDADE: XAMÃ - PINTURA E FÉ NA CAVERNA!

quarta-feira, 29 de maio de 2019

GRATA SURPRESA: ASAS DA LIBERDADE

O mural "Asas da Liberdade" está pronto no lugar e eu não sabia (ando isolado mesmo, quase um ermitão). 


O mural "Asas da Liberdade" já pronto, no edifício ainda inacabado.

A ideia surgiu numa conversa entre nós (eu e o construtor proprietário do edifício) numa mesa do bar que frequentávamos à epoca, entre 2014 e 2015. Fiz o projeto, meses de trabalho árduo e ininterrupto na frente da prancheta e do computador (acho que isso foi que estragou minha visão). Mas as negociações foram suspensas desde 2015, quando concluí o projeto, devido a crise financeira; pensei que o amigo havia desistido, não falou nada.Também, um mural daquele tamanho, ele deve ter pensado que eu sabia (rss). 
Graças a um amigo querido, que me enviou a foto acima, soube hoje que o mural está pronto no lugar (o projeto permitia que pedreiros colocassem as pastilhas como se fossem "pixels", montando o quebra-cabeça guiados por inúmeros gabaritos). 

O construtor é o engenheiro Gilmar Henriques de Sousa, proprietário da CRISTAL ENGENHARIA. Conversamos hoje e iremos cuidar juntos da papelada da "Lei dos Edifícios".


O edifício fica na esquina da Av. Olinda com a rua Antônio Lira (entre o Hotel Tambaú e a Unidade Médica das Praias) em Tambaú, João Pessoa, Paraíba. 


A "Lei dos Edifícios" exige uma obra de arte nas edificações para que a prefeitura dê o "habite-se". Poderíamos ter feito uns "anões de jardim" ou um painelzinho qualquer no muro... mas resolvemos botar pra quebrar - aliás, para não quebrar, nem trincar e nem desbotar (rss)... são 16,20 metros de altura por 5,34 metros de largura...

Ousadia e inovação do construtor e do artista (euzinho aqui) na técnica utilizada. Nem desbota e nem trinca, fácil de restaurar em caso de tiros de idiotas - basta colocar as pastilhas da mesma cor nos locais (rsss).


O projeto: 16,20 metros de altura por 5,34 metros de largura



É um presente para João Pessoa, para todos nós. Quando o edifício estiver pronto, terá uma iluminação especial no mural - será impressionante!
Fotomontagem com o meu projeto do mural e o projeto do edifício (criado pelos arquitetos da construtora).

Agora é esperar o acabamento do edifício para curtir a festa de inauguração e eu receber o meu "din-din"!




Veja a história toda, que começou em 2015, numa mesa de bar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS
Entre em contato conosco, deixe aqui a sua opinião...
(Os comentários são moderados, logo que possível publicaremos a resposta)