BEM-VINDOS!

PARAHYBA    BRASIL    ABRIL   2024

Este é o nosso BLOG, onde você conhecerá um pouco do ARTISTA e da sua OBRA, navegando nos generosos DEPOIMENTOS sobre a minha trajetória durante esses 50 anos de ATIVIDADE ARTÍSTICA E EXPOSIÇÕES e também em inúmeras REPORTAGENS na mídia. Acompanhará os projetos que estou realizando agora: PARAHYBAVISTA; JOÃO & MARIA; FLORESTA ARDENTE QUEIMADAS. Poderá acessar nossa GALERIA VIRTUAL, me acompanhar no INSTAGRAM e visitar a MINHA CIDADE...

Respire fundo e vá mergulhando... Siga o blog e dê uma espiadinha nas novidades que publico. Sem pressa... Foram anos de trabalho meticuloso para chegar até aqui, pertinho de você...


 VOLTAR PARA PÁGINA PRINCIPAL


Melhor visualizar em um computador/notebook/tablet, na versão para web

Postagem em destaque

A ARTE PRIMEVA DA HUMANIDADE: XAMÃ - PINTURA E FÉ NA CAVERNA!

sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

NEGÓCIO DAS ARÁBIAS




A COP28 do Clima em Dubai:
Um balcão de negócios das arábias

O executivo Sultan al-Jaber, polêmico presidente da COP28 que chefia a petrolífera estatal dos Emirados (ADNOC, uma das sete maiores do mundo), é acusado de aproveitar a COP28 em Dubai para promover os interesses da empresa.

As revelações foram feitas pela BBC e pelo Centre for Climate Reporting, do Reino Unido, que obtiveram documentos internos da equipe de al-Jaber que mostram a “atuação dupla” dos representantes dos Emirados Árabes nas conversas preparatórias à Conferência de Dubai.


Os documentos continham talking points para encontros de al-Jaber com representantes de outros governos, com itens que nada tinham a ver com negociação climática, mas sim com possíveis acordos da ADNOC e de outras petroleiras dos Emirados Árabes com esses países.

A notícia causou grande comoção entre grupos de ativistas climáticos, que há meses questionam a condição dupla de al-Jaber – que, ao mesmo tempo em que encabeça as negociações climáticas da ONU em Dubai, também preside uma empresa de combustíveis fósseis. Mas a irritação não se limita à sociedade civil organizada.

“Utilizar as negociações internacionais sobre o clima para alavancar novos projetos de petróleo e gás em um momento em que precisamos urgentemente eliminar os combustíveis fósseis é, para dizer o mínimo, totalmente terrível”, criticou o ex-vice-presidente dos EUA Al Gore em um post no XTwitter.

Saiba mais:

Talvez para acalmar os ânimos dos ambientalistas, a cúpula do clima da ONU, anunciou nesta quinta-feira (30) a destinação de cerca de US$ 420 milhões para apoiar países afetados pelo aquecimento global.

Embora o valor seja considerado irrisório por especialistas, a decisão é considerada histórica. 

A destinação da verba para o chamado "Fundo de Perdas e Danos" concretiza o principal resultado da COP 27, realizada em 2023 no Egito, onde foi aprovada a criação do fundo, mas sem definir seus detalhes.

Segundo o G1, desse valor as principais contribuições anunciadas foram: 246 milhões de dólares da União Europeia (1,2 bilhão de reais), 100 milhões de dólares dos Emirados Árabes Unidos (493,4 milhões de reais)
17,5 milhões de dólares (86,3 milhões de reais) dos Estados Unidos (valor irrelevante, se considerarmos que já vai gastando bilhões de dólares com Israel na guerra com o Hamas). E por falar em Estados Unidos, nem eles nem a China - que são os dois maiores poluidores do planeta - compareceram à COP de Dubai...

RAPOSAS NO GALINHEIRO 


Pelo visto até agora, essa COP28 é mais uma embromação promovida pelos que mais poluem, que são os países mais ricos do planeta. A realização de uma cúpula em Dubai para discutir soluções para os problemas climáticos da Terra é a mesma coisa que convidar as raposas para encontrar a melhor solução para a segurança das galinhas... Então, com tantos bichos suspeitos, coloquem logo uma raposa para tomar conta do galinheiro...

Talvez na COP29 - que ainda não se sabe aonde será - convidem os incendiários para resolverem os problemas das queimadas nas grandes florestas do planeta...

Tomara que na COP30, que será realizada em Belém do Pará, O BRASIL consiga convencer os demais países a  tomarem atitudes concretas para evitar essa catástrofe anunciada que exterminará tudo o que conhecemos como vida na superfície desse nosso maravilhoso planeta.


Nessa COP28 o que se vê é um balcão de negócios das arábias.