BEM-VINDOS!

PARAHYBA    BRASIL    ABRIL   2024

Este é o nosso BLOG, onde você conhecerá um pouco do ARTISTA e da sua OBRA, navegando nos generosos DEPOIMENTOS sobre a minha trajetória durante esses 50 anos de ATIVIDADE ARTÍSTICA E EXPOSIÇÕES e também em inúmeras REPORTAGENS na mídia. Acompanhará os projetos que estou realizando agora: PARAHYBAVISTA; JOÃO & MARIA; FLORESTA ARDENTE QUEIMADAS. Poderá acessar nossa GALERIA VIRTUAL, me acompanhar no INSTAGRAM e visitar a MINHA CIDADE...

Respire fundo e vá mergulhando... Siga o blog e dê uma espiadinha nas novidades que publico. Sem pressa... Foram anos de trabalho meticuloso para chegar até aqui, pertinho de você...


 VOLTAR PARA PÁGINA PRINCIPAL


Melhor visualizar em um computador/notebook/tablet, na versão para web

Postagem em destaque

A ARTE PRIMEVA DA HUMANIDADE: XAMÃ - PINTURA E FÉ NA CAVERNA!

FLORESTAS ARDENTES QUEIMADAS

PROJETO EM ANDAMENTO...
   Estou iniciando uns estudos para a produção da série temática "FLORESTA ARDENTE - QUEIMADAS", cujo tema é a criminosa ação do homem dito civilizado nas nossas florestas, principalmente nos biomas da amazônia e do pantanal matogrossense, desmatando e queimando tudo o que consegue, sem respeitar as terras indígenas nem o ecossistema tão importante e imprescindível para o mundo todo.

   Empresários e políticos cretinos, demagogos e corruptos estão destruindo a nossa Amazônia, em busca de riquezas que só servem à sua ganância – mineradoras que poluem os rios e assassinam índios e bichos; áreas enormes devastadas pelo desmatamento e pelas queimadas para especulação, pois quase nenhum gado há por lá; áreas para plantio de soja geneticamente modificada... enfim, riqueza que não beneficia em nada o nosso planeta, pois para a Terra sua maior riqueza é a floresta intacta com os seus primevos habitantes que sempre estiveram lá e que são os verdadeiros senhores da floresta. Sei que há muita fome no mundo e que há necessidade de uma exploração sustentável aonde for possível, mas sem destruição e com respeito ao meio ambiente. E não é isso que está acontecendo.

PANTANAL EM CHAMAS 


   Sob o olhar indiferente e omisso das autoridades governamentais, o fogo está arrasando mais de um terço do pantanal matogrossense; anta, ariranha, onça-pintada, veado-catingueiro, capivara, lobo-guará, sucuri, jacaré, araras, tuiuiú, tucano, garça-branca, jaçanã, piranha, dourado, piau... enfim, uma infinidade de bichos, peixes e insetos queimando - inclusive gente. E esse desgoverno federal de cretinos negacionistas dá risada e finge que não sabe que a maioria dos incêndios foram provocados por grileiros e latifundiários que protegem.
Mas o castigo virá a cavalo.


   Como na fábula do beija-flor - que tentava apagar o incêndio na mata carregando gotículas d’água no bico, sob a zombaria do bicho-preguiça, eu digo o mesmo que a avezinha disse para o animal preguiçoso: “Eu estou fazendo a minha parte”. 

   Irei publicando as obras aqui, uma a uma, no tempo em que forem sendo concluídas. Ao final, além da exposição virtual gratuita, vamos tentar expor por aí, nesse mundão de Deus...


Queimadas... Há 29 anos eu já denunciava esse crime contra a Natureza. E estava preso.


Agradeço por chegar até aqui.
Aquele abraço!

Vá buscar imagens GRÁTIS da Paraíba para baixar e imprimir, clica aqui ou na imagem 


Clique na imagem acima ou copie e cole este link e nová buscar grátis estampas virtuais de pinturas com paisagens da Paraíba e imprima suas canvas, gravuras, camisetas e canecas. É de GRAÇA! Não tem "pegadinha" - o nome disso é generosidade. Agora, se você também é uma pessoa generosa, toda doação de qualquer quantia será bem-vinda!

Gratuito para quem não pode pagar. 
Apoiado por quem pode e quer doar.

Afinal, estou cedendo o ©copyright de várias imagens em alta resolução (300 dpi) para quem não pode comprar uma obra original possa imprimir a sua reprodução – de graça! Qualquer um poderá ir na "nuvem" (OneDrive) buscar a imagem virtual que quiser e mandar imprimir (nas empresas especializadas – camisarias e gráficas rápidas da sua escolha) reproduções em canvas (impressão giclée sobre telas), gravuras, camisetas e canecas - independentemente de doar ou não doar.

Bom Proveito!

Agradecemos se puder e quiser fazer uma doação de qualquer quantia para ajudar nosso trabalho gratuito de divulgação da nossa terra e da nossa gente.


VOLTE SEMPRE!