BEM-VINDOS!

PARAHYBA    BRASIL    ABRIL   2024

Este é o nosso BLOG, onde você conhecerá um pouco do ARTISTA e da sua OBRA, navegando nos generosos DEPOIMENTOS sobre a minha trajetória durante esses 50 anos de ATIVIDADE ARTÍSTICA E EXPOSIÇÕES e também em inúmeras REPORTAGENS na mídia. Acompanhará os projetos que estou realizando agora: PARAHYBAVISTA; JOÃO & MARIA; FLORESTA ARDENTE QUEIMADAS. Poderá acessar nossa GALERIA VIRTUAL, me acompanhar no INSTAGRAM e visitar a MINHA CIDADE...

Respire fundo e vá mergulhando... Siga o blog e dê uma espiadinha nas novidades que publico. Sem pressa... Foram anos de trabalho meticuloso para chegar até aqui, pertinho de você...


 VOLTAR PARA PÁGINA PRINCIPAL


Melhor visualizar em um computador/notebook/tablet, na versão para web

Postagem em destaque

A ARTE PRIMEVA DA HUMANIDADE: XAMÃ - PINTURA E FÉ NA CAVERNA!

domingo, 1 de outubro de 2023

UM ANJO VOLTANDO À TERRA

Após a sua ascensão aos céus através da criação do artista, o Anjo caído volta à Terra em busca da sua amada humana, numa alucinante e vertiginosa reentrada na atmosfera terrestre.

 
Recebi de Inaldo Leitão esta imagem no interior da loja* de Rafael, que colocou o chassi na tela e esta linda moldura na obra.

"Nômades Amantes do Tempo - A Volta à Terra". Bruno Steinbach Silva, acrílica/tela, 100 x 120 cm, pintado em 28/11/1992 no Presídio do Roger, João Pessoa, Paraíba. Restauração concluída em 05 de julho de 2023. Coleção: Inaldo Rocha Leitão.

NÔMADES AMANTES DO TEMPO
Essa e outras pinturas dessa época foram o embrião para uma série de inúmeras obras expostas anos mais tarde em duas grandes exposições no Rio Grande do Norte (Mossoró e Natal) que contam uma história lúdica de amor entre dois seres que se reencontram em várias encarnações, os nômades amantes do tempo. 

Acima, o Museu Municipal de Mossoró

Abertura da Exposição "Nômades Amantes do Tempo". Bruno e France com convidadas.1998, Museu Municipal, Mossoró, Rio Grande do Norte, Brasil.




Acima, abertura da Exposição Nômades Amantes do Tempo. 1998, Capitania das Artes, Natal, Rio Grande do Norte, Brasil.

Uma história real de amor atemporal, de dois amantes viajantes perdidos no espaço tempo de várias existências repetidas, as separações causadas pela morte e a busca do reencontro em novas vidas do artista e da sua musa...

"A nossa arte é o nosso amor, a nossa esperança. E como o homem não é escravo por perder a liberdade, mas quando perde a esperança, e como nós não perdemos a esperança... Nós somos livres, senhores árbitros do destino: Livres, pois apesar de todas as muralhas nós temos espíritos livres! Espíritos nômades que as suas algemas não conseguem abarcar... Nós somos os amantes de Deus. Nós somos os viajantes do tempo. Nós somos os Nômades Amantes do Tempo!
(Texto do artista para a exposição)


Veja a série temática no álbum do Google:

https://goo.gl/photos/UiRF7LqmCCxSoQDx9


*Casa Jorge Molduras (e telas) 

Av Nossa Senhora dos Navegantes, 430-A, Tambaú. João Pessoa-PB 58039-110

casajorge@uol.com.br

Celular: (83) 98880-1230

WhatsApp: +55 83 8880-1230