BEM-VINDOS!

PARAHYBA    BRASIL    SETEMBRO   2024

Este é o nosso BLOG, onde você conhecerá um pouco do ARTISTA e da sua OBRA, navegando nos generosos DEPOIMENTOS sobre a minha trajetória durante esses 50 anos de ATIVIDADE ARTÍSTICA E EXPOSIÇÕES e também em inúmeras REPORTAGENS na mídia. Acompanhará os projetos que estou realizando agora: PARAHYBAVISTA; JOÃO & MARIA; FLORESTA ARDENTE QUEIMADAS. Poderá acessar nossa GALERIA VIRTUAL, me acompanhar no INSTAGRAM e visitar a MINHA CIDADE...

Respire fundo e vá mergulhando... Siga o blog e dê uma espiadinha nas novidades que publico. Sem pressa... Foram anos de trabalho meticuloso para chegar até aqui, pertinho de você...


 VOLTAR PARA PÁGINA PRINCIPAL


Melhor visualizar em um computador/notebook/tablet, na versão para web

Postagem em destaque

A ARTE PRIMEVA DA HUMANIDADE: XAMÃ - PINTURA E FÉ NA CAVERNA!

quarta-feira, 24 de julho de 2024

ARIANO SUASSUNA: O CAVALEIRO DO ESPETÁCULO


Bruno Steinbach. “Sagarana na Pedra do Reino de Ariano Suassuna e Guimarães Rosa”. Pintura em óleo/tela, 80 x 163 cm. Dez 2012. João Pessoa, Paraíba, Brasil. Coleção: Peterson Martins. João Pessoa, Paraíba, Brasil.

ARIANO SUASSUNA: 
CAVALGANDO PELO ESPETÁCULO DA VIDA! 

Cavalgando no tempo para a sua eterna morada na Pedra do Reino. 
Vai o bravo Homem... 
Ficam a obra e a história na nossa memória. 
Afinal a imortalidade é manter-se na memória dos outros. 
E este Homem certamente existirá para sempre nas nossas lembranças. 
Lembranças eternamente fincadas na sua Pedra do Reino. 
Bravo! Avante, cavaleiro do espetáculo!

Ariano Vilar Suassuna:
* 6 de junho de 1927, João Pessoa, Paraíba, Brasil. 
+ 23 de julho de 2014 (87 anos), Recife, Pernambuco, Brasil. 
#ArianoSuassuna

O meu amigo Peterson Martins  escreveu o livro “Os Sertões Infinitos de Rosa e Suassuna” (sobre os pontos de convergência estética entre Ariano e Guimarães Rosa, tema da sua tese de doutorado). Em junho de 2012 visitou-me no atelier, acompanhado da sua encantadora esposa Tatiana Correia , quando me encomendou a pintura deste painel ( imagem acima) que ilustraria a capa do seu livro. 

Arte final para a capa do livro
(contracapa, dorso, capa e orelha)

Livro editado e lançado com sucesso, Peterson resolveu fazer uma cópia em impressão gicleè sobre tela em tamanho reduzido do painel e foi presentear Ariano, que declarou maravilhado que "foi um dos presentes mais honrosos que recebeu"(imagem abaixo).