BEM-VINDOS!

PARAHYBA    BRASIL    ABRIL   2024

Este é o nosso BLOG, onde você conhecerá um pouco do ARTISTA e da sua OBRA, navegando nos generosos DEPOIMENTOS sobre a minha trajetória durante esses 50 anos de ATIVIDADE ARTÍSTICA E EXPOSIÇÕES e também em inúmeras REPORTAGENS na mídia. Acompanhará os projetos que estou realizando agora: PARAHYBAVISTA; JOÃO & MARIA; FLORESTA ARDENTE QUEIMADAS. Poderá acessar nossa GALERIA VIRTUAL, me acompanhar no INSTAGRAM e visitar a MINHA CIDADE...

Respire fundo e vá mergulhando... Siga o blog e dê uma espiadinha nas novidades que publico. Sem pressa... Foram anos de trabalho meticuloso para chegar até aqui, pertinho de você...


 VOLTAR PARA PÁGINA PRINCIPAL


Melhor visualizar em um computador/notebook/tablet, na versão para web

Postagem em destaque

A ARTE PRIMEVA DA HUMANIDADE: XAMÃ - PINTURA E FÉ NA CAVERNA!

segunda-feira, 18 de outubro de 2021

18 DE OUTUBRO: DIA DO MÉDICO

Minha humilde homenagem àqueles médicos que realmente honram o juramento de Hipócrates e seguem sua ética e as orientações da ciência - sem se deixarem seduzir nem pela ambição financeira, nem por interesses políticos e nem pela arrogante vaidade a que muitos outros sucumbem.

Escolhi o meu pai, o médico Isaias Silva, como representante de escol dessa categoria - pelo mérito de ter honrado como poucos o juramento que fez ao escolher essa profissão e exercê-la como um sacerdócio (pois foi um dos maiores médicos da Paraíba, fundador da Faculdade de Medicina da UFPB e do Hospital Universitário, homem de coragem e honestidade exemplares, etc.) e por eu ter sido educado para honrar e respeitar os próprios pais. 

Meu respeito e gratidão aos abnegados profissionais dotados de empatia que tantos sacrifícios fazem e fizeram para salvarem tantas vidas (ou amenizarem as dores dos que sofrem), principalmente àqueles e àquelas que enfrentaram e enfrentam os riscos na linha de frente do difícil combate a essa terrível pandemia - sem os mínimos recursos necessários, muitos perdendo a vida ou ficando sequelados (pela omissão do governo federal negacionista e desqualificado, descaso e/ou desonestidade de vários maus "empresários da saúde", péssimos gestores e pela ignorância de parte da população desobediente às recomendações sanitárias que seguem o mau exemplo do presidente da República e de seus bajuladores). 

Agradeço também aos médicos que cuidam ou cuidaram de mim - dos meus olhos, do meu câncer, dos meus pulmões e do meu coração. Todos com muita competência e carinho, uns pelo SUS e outros gratuitamente, por amizade. 

Que Deus abençoe a todos! 


Na imagem: O "Banner" para a solenidade na Academia Paraibana de Medicina (da qual foi membro), em 26 de março de 2015, com a foto de sua formatura na Faculdade de Medicina da Bahia, em 1939. 


Visite a página no blog: