BEM-VINDOS!

PARAHYBA    BRASIL    ABRIL   2024

Este é o nosso BLOG, onde você conhecerá um pouco do ARTISTA e da sua OBRA, navegando nos generosos DEPOIMENTOS sobre a minha trajetória durante esses 50 anos de ATIVIDADE ARTÍSTICA E EXPOSIÇÕES e também em inúmeras REPORTAGENS na mídia. Acompanhará os projetos que estou realizando agora: PARAHYBAVISTA; JOÃO & MARIA; FLORESTA ARDENTE QUEIMADAS. Poderá acessar nossa GALERIA VIRTUAL, me acompanhar no INSTAGRAM e visitar a MINHA CIDADE...

Respire fundo e vá mergulhando... Siga o blog e dê uma espiadinha nas novidades que publico. Sem pressa... Foram anos de trabalho meticuloso para chegar até aqui, pertinho de você...


 VOLTAR PARA PÁGINA PRINCIPAL


Melhor visualizar em um computador/notebook/tablet, na versão para web

Postagem em destaque

A ARTE PRIMEVA DA HUMANIDADE: XAMÃ - PINTURA E FÉ NA CAVERNA!

sexta-feira, 2 de outubro de 2020

A NAU VAGANTE

 


Todo dia é dia da terra
e dela cuida bem quem nunca erra.
Aproveita bem a tua vida, a tua jornada...
Pois o caminho vale mais que a chegada.
Cuidando da tua única nau vagante,
estrelando o sonho do bom viajante.

A única diferença cultural realmente importante que vejo no mundo está na relação entre o culto e o ignorante.

A Cultura - através da arte e do esporte - une os povos. Quem os separa é a ignorância, irmã do preconceito e do fanatismo religioso.

A luz do conhecimento leva o navegante com segurança através de todos os mares, ao contrário da escuridão da ignorância, que atola a nau na ignóbil lama do preconceito e da discriminação, afundando-a na própria destruição.

Falar em grandes diferenças culturais no Brasil é desconhecer a própria cultura, pois somos mudas híbridas das mesmas matrizes, temos as mesmas raízes, independentemente do quadrante geográfico onde crescemos. Cultos e incultos existem em todos os lugares, não é privilégio desta ou daquela região ter a sua exclusividade. 

Na relação dos indivíduos com a educação e o saber, o que pesa e separa os grupos é a distância entre o sábio e o idiota, sem distinção de cor ou de sotaque.
E é a ambição dos perversos oportunistas apoiada pelos ignorantes e idiotas que está destruindo nossa natureza, nosso mundo - que se defende com seus anticorpos contra a praga humana, a única espécie animal que destrói o seu único habitat.

Devemos combater firmemente a barbárie e a ignorância com o nosso conhecimento, com a nossa arte e com a nossa magia; afinal, somos todos navegantes nesta única e vital nau vagante do universo, um mundo maravilhoso de natureza esplêndida, coberto de água e recheado de matéria líquida incandescente que chamamos de Terra.

Imagem da pintura no cavalete lá na lua
Bruno Steinbach. "Ponta do Cabo Branco, opus IV". 
Acrílica/tela, 144 x 270 cm, abril de 2012. João Pessoa, Paraíba, Brasil.
Acervo: SESC PARAÍBA / Centro de Turismo e Lazer Sesc Cabo Branco 
(av. Cabo Branco, João Pessoa, Paraíba, Brasil).