BEM-VINDOS!

PARAHYBA    BRASIL    ABRIL   2024

Este é o nosso BLOG, onde você conhecerá um pouco do ARTISTA e da sua OBRA, navegando nos generosos DEPOIMENTOS sobre a minha trajetória durante esses 50 anos de ATIVIDADE ARTÍSTICA E EXPOSIÇÕES e também em inúmeras REPORTAGENS na mídia. Acompanhará os projetos que estou realizando agora: PARAHYBAVISTA; JOÃO & MARIA; FLORESTA ARDENTE QUEIMADAS. Poderá acessar nossa GALERIA VIRTUAL, me acompanhar no INSTAGRAM e visitar a MINHA CIDADE...

Respire fundo e vá mergulhando... Siga o blog e dê uma espiadinha nas novidades que publico. Sem pressa... Foram anos de trabalho meticuloso para chegar até aqui, pertinho de você...


 VOLTAR PARA PÁGINA PRINCIPAL


Melhor visualizar em um computador/notebook/tablet, na versão para web

Postagem em destaque

A ARTE PRIMEVA DA HUMANIDADE: XAMÃ - PINTURA E FÉ NA CAVERNA!

terça-feira, 21 de maio de 2019

A MARCHA DA BARBÁRIE

RUAS VAZIAS DIA 26 DE MAIO! EU NÃO VOU.

Eu não apoio santo-do-pau-oco fascista.
 O presidente do Brasil comete mais um absurdo: conclama seus apoiadores a irem às ruas no próximo dia 26 para fazerem tumulto e ameaçarem as Instituições democráticas - como fizeram Janio Quadros e Fernando Collor de Melo no passado. Como aqueles, esse também vai se dar mal.

 Esse sujeito não me representa: idiota insano, tiranozinho frustado e ressentido, oportunista eleito mentindo, marionete escolhido numa operação militar muito bem preparada apoiada pela CIA para defender os interesses norte-americanos, envolvendo até gente grossa da "Lava-Jato" para elegerem esse pateta. Não tem nada de “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos” - é um farsante (na prática, exercita "Brasil acima de tudo e Estados Unidos acima de todos", como ele mesmo disse em Dallas, em tom bajulador). Ex-militar medíocre, "aposentou-se" aos 33 anos (na verdade expulsaram ele do exército, por indisciplina e suspeita de terrorismo, camuflando com uma reforma, como era o costume na época), então entrou para a "velha política", onde passou 27 anos cochilando ou amealhando dinheiro suspeito de ser de rachadinhas e negócios imobiliários sombrios, homenageando gente que não presta da milícia... ali se deu muitíssimo bem financeiramente, apesar de ser um parlamentar inexpressivo, pois conseguiu colocar os três patéticos filhos para também não fazerem nada a não ser arrecadar grana. Envolvidos até a medula com a milícia carioca e os pastores picaretas que exploram os incautos. Fora o seu próprio patrimônio, não constrói nada, só destrói.


Totalmente desqualificado para governar, formou um ministério de malucos despreparados e cretinos arrogantes como ele próprio (os civis) - indicados por seu "guru" (um astrólogo de meia-tigela cafajeste e debochado metido a filósofo). Nas entrevistas, sempre sarcástico e em tom de deboche, culpa sempre os outros pela sua incompetência e despreparo. Envergonha a todo o Brasil com a sua falta de compostura e a sua subserviência aos norte-americanos, sendo "persona non grata" no mundo inteiro - até onde ele é servo. Por ser curto de raciocínio abstrato, iletrado, quase um burro, odeia intelectuais e artistas - a quem chama de comunistas ou maconheiros vagabundos. A sua esperteza é só para cuidar de aumentar de forma suspeitíssima o patrimônio da sua famiglia - com o apoio dos seus três garotos patéticos - e enganar essa massa de incautos que o elegeu, por também serem na grande maioria gente ignorante e fanática, massa de manobra religiosa.




 Como todo programa de extrema direita, a meta é privatizar tudo, para atender aos interesses das "Corporations" que dominam a indústria de agrotóxicos, a farmacêutica, a dos derivados de petróleo, a de alimentos transgênicos - mesmo que para isso tenham que destruir o meio ambiente, o planeta. Querem terminar de sucatear os serviços públicos, para atenderem aos interesses dos Planos de saúde complementar, das redes de ensino privado, das empresas de segurança particulares, previdência privada... enfim, desmontar tudo que serve ao pobre, para que ele continue pobre e servindo a eles. Não sou ingênuo e sei muito bem que quem sempre mandará no mundo será a plutocracia (para mim "putocracia"), que é "o exercício do poder ou do governo pelas classes mais abastadas da sociedade", ou seja, quem sempre mandará no planeta é o Capital. Mas se não nos comportarmos como galinhas em um galinheiro, dará ao menos para diminuir essa distância entre os mais ricos e os miseráveis; dará para criarmos um mundo melhor, mais solidário e justo. Se você é pobre e continua apoiando  esse sujeito que elegeram em desespero e por ignorância, você é burro e idiota.

 Tudo isso é dito pela imprensa internacional, não é "invenção do PT", que, aliás, também virou outra porcaria, ao virar as costas para os pobres e mergulhar na corrupção. Só não vê a farsa bolsonarista quem é idiota ou quem está se dando bem com essa caterva que está no poder em Brasília. Já passou da hora de toda essa turma cair fora, a chapa completa. O Brasil precisa de uma reforma urgente, mas é na presidência!


Esse maluco representa o que há de mais violento, tosco, truculento e obscuro na nossa sociedade: gente sem compaixão, a barbárie de pessoas ignorantes e intransigentes, aqueles que agridem no trânsito, que vão para os estádios promover pancadarias, que queimam moradores de rua e mendigos; homofóbicos, misóginos, milicianos e religiosos hipócritas que vivem explorando suas fanáticas "ovelhas" indefesas - estes sim, precisam ficar sob um controle mais rigoroso da sociedade civilizada, onde as leis, e não as armas, garantam a igualdade entre os mais fracos e os mais fortes.

A marcha da loucura

 Não sou idiota, vou ficar em casa, observando o fracasso desse "ato expontâneo" (sic) convocado por ele mesmo. Tomara que aconteça o que aconteceu no "domingo negro de Collor"...

Veja o que diz "EL PAÍS":