BEM-VINDOS!

PARAHYBA    BRASIL    ABRIL   2024

Este é o nosso BLOG, onde você conhecerá um pouco do ARTISTA e da sua OBRA, navegando nos generosos DEPOIMENTOS sobre a minha trajetória durante esses 50 anos de ATIVIDADE ARTÍSTICA E EXPOSIÇÕES e também em inúmeras REPORTAGENS na mídia. Acompanhará os projetos que estou realizando agora: PARAHYBAVISTA; JOÃO & MARIA; FLORESTA ARDENTE QUEIMADAS. Poderá acessar nossa GALERIA VIRTUAL, me acompanhar no INSTAGRAM e visitar a MINHA CIDADE...

Respire fundo e vá mergulhando... Siga o blog e dê uma espiadinha nas novidades que publico. Sem pressa... Foram anos de trabalho meticuloso para chegar até aqui, pertinho de você...


 VOLTAR PARA PÁGINA PRINCIPAL


Melhor visualizar em um computador/notebook/tablet, na versão para web

Postagem em destaque

A ARTE PRIMEVA DA HUMANIDADE: XAMÃ - PINTURA E FÉ NA CAVERNA!

domingo, 10 de julho de 2022

A MUDANÇA DE CAVERNA


A MUDANÇA  

Há um mês, no dia 10 de junho, terminei de empacotar todos os meus pertences para me mudar da antiga caverna onde passei os últimos nove anos: pinturas, livros, material de pintura e objetos pessoais; desmontei móveis pesadíssimos, cavalete, prancheta... Mais de 10 dias de uma trabalheira infernal com arranhões queimaduras e machucados de todo tipo. Mas consegui fazer tudo isso sozinho e tem uma imagem aí para mostrar como os pacotes ficaram bem feitos e tudo muito organizado. E eu perdi a barriga, fiquei bonitão e hoje eu estou conseguindo até dar pulo de cócoras, feito gia, quando antes nem me abaixar conseguia mais. Renasci, pronto para o que der e vier.


A mudança foi feita pelo velho amigo "Tomate", que eu conheci criancinha, com três anos de idade e hoje é um homem bem sucedido, empresário das mudanças (tem caminhão baú, caminhonete, carro novo e aluga kitnets), é um homem rico, mas continua meu escudeiro fiel e é sempre com ele que eu faço as mudanças. Eu vou dizer só uma coisa: até um cotoco de vela dentro de um copo de extrato de tomate eles trouxeram, não quebraram nem um copo, não desapareceu nada; eu vou deixar o contato dele aqui, porque eu não conheço ninguém melhor para fazer mudança grande e complicada e ele vem com uma equipe que dá até para ir para a guerra da Ucrânia (Marcílio Tomate - fretes e mudanças -  (83) 98727-7398).


Lá deixei amigos e recordações de uma vida intensa, com algumas emergências (como o infarto que tive, que me rendeu um mês e 15 dias de hospital entre a vida e a morte e mais uns meses de recuperação, parte deles na casa da minha irmã querida Márcia), mas com recordações de noites quentes de amor com lindas, elegantes e inteligentes mulheres, com quem eu tive a sorte e o prazer de compartilhar a mesma cama durante esse nove anos - de uma em uma, não foram todas de uma vez, e sempre escondidinho, da forma mais discreta possível; todas foram únicas enquanto durou 😉. Inclusive para evitar nostalgia pedi ao cirurgião que fez a revascularização do miocárdio que fizesse uma faxina no meu coração e retirasse todo o lixo que estivesse lá dentro e deixasse ele renovado e vago (riram muito enquanto me anestesiavam). Portanto, há vagas - embora por enquanto esteja fechado para balanço. ♥️


A CAVERNA SOSSEGO 

A mudança de caverna se deve à generosa oferta do meu irmão e da minha cunhada, que me cederam sem nenhum tipo de despesa um chalé maravilhoso que eles têm em um condomínio belíssimo aqui de Jampa -  falo disso nos meus agradecimentos no final desta publicação.

Uma coincidência bastante impressionante é que hoje faz exatamente três anos que a minha irmã Márcia Steinbach Silva Kaplan se encantou, exatamente no dia 10 de julho de 2019. Como eu não acredito em coincidências acredito que teve uma "ajudinha" da mana nessa minha mudança para melhor.


VISITANTES DA FLORESTA

Na primeira manhã na nova morada fui acordado por um lindo, curioso e cantante curió, avezinha rara de ser encontrada hoje em dia, bem apoiadinho na grade da janela que deixei aberta para a mata; talvez por isso depois encontrei uma aranha no banheiro, que botei para fora (não matei). Veja mais abaixo os detalhes, em visitantes noturnos. Mas quando abrir a janela me deparei com esse bem-te-vi muito curioso...


GAVIÃO 

O gavião, de olho na minha janela, pouco antes de voar do seu ponto de vigília. A má qualidade da foto se deve porque eu fiz com a câmera profissional, que não tem acesso à internet (por enquanto estou sem computador), então depois eu fiz uma foto com o celular focando no display da máquina fotográfica (o gavião estava muito distante, não dava para capturar a imagem com o celular, mas apenas com uma teleobjetiva).


AMAR É...


Cuidar de quem se ama, mas sem prender nem cobrar nada em troca.

Coloquei uns bebedouros com garapa para os beija-flores que me visitam o dia inteiro, preparei da maneira correta, instruído por um biólogo PHD da Universidade Federal da Paraíba. Então, ninguém me venha com conversa besta não que aí embaixo eu explico como é o procedimento. Ah! E antes que apareça um "sabichão" para me falar sobre a garapa e tal e coisa, fique sabendo que eu sei o que estou fazendo; eu consultei um ornitólogo e um biólogo, não tem nada a ver essa "estória" que açúcar faz mal para os beija-flores - é só tomar umas certas precauções, como trocar a garapa duas vezes por dia e higienizar os bebedouros à noite muito bem higienizados, inclusive usando hipoclorito ou água sanitária como quem vai higienizar frutas e verduras (porém também deixando de molho na água para tirar o cloro e deixar secar), depois nunca deixar fermentando de um dia para o outro - isso aí eles adoram porque eles ficam "puxando fogo", como a gente quando bebe cachaça, eles gostam (até passarinho gosta de ficar puxando fogo) mas vai prejudicar a sua saúde.