BEM-VINDOS!

PARAHYBA    BRASIL    ABRIL   2024

Este é o nosso BLOG, onde você conhecerá um pouco do ARTISTA e da sua OBRA, navegando nos generosos DEPOIMENTOS sobre a minha trajetória durante esses 50 anos de ATIVIDADE ARTÍSTICA E EXPOSIÇÕES e também em inúmeras REPORTAGENS na mídia. Acompanhará os projetos que estou realizando agora: PARAHYBAVISTA; JOÃO & MARIA; FLORESTA ARDENTE QUEIMADAS. Poderá acessar nossa GALERIA VIRTUAL, me acompanhar no INSTAGRAM e visitar a MINHA CIDADE...

Respire fundo e vá mergulhando... Siga o blog e dê uma espiadinha nas novidades que publico. Sem pressa... Foram anos de trabalho meticuloso para chegar até aqui, pertinho de você...


 VOLTAR PARA PÁGINA PRINCIPAL


Melhor visualizar em um computador/notebook/tablet, na versão para web

Postagem em destaque

A ARTE PRIMEVA DA HUMANIDADE: XAMÃ - PINTURA E FÉ NA CAVERNA!

sábado, 1 de janeiro de 2022

BEM-VINDO, 2022!

Bem-vindo, 2022!
Estamos prontos para enfrentá-lo com coragem, arte e ciência.


Estamos com os braços, as mentes e os olhos abertos, para abraçarmos e alimentarmos a esperança de um futuro próximo muito melhor do que o triste e cruel passado recente ainda presente e que faremos o possível e o impossível para termos uma vida de qualidade para todos, longe de negacionistas idiotas e da barbárie.


Mas, para alcançarmos esse futuro CIÊNCIA x NEGACIONISMO, precisamos defenestrar esse desequilibrado malvado mentiroso e d esse cuesonesto que está propositadamente destruindo e desmoralizando a nossa Pátria. 

Uma das cidades alagadas no sul da Bahia

Além do descaso e omissão proposital no combate efetivo a essa terrível pandemia que tanta gente já matou e ainda mata - e tantas outras coisas ruins praticadas por esse desgoverno federal - em plena tragédia no sul da Bahia e em Minas Gerais, as casas todas dentro dos rios, cidades inteiras alagadas e ilhadas, o cretino continua farreando em Santa Catarina em lancha, fazendo festa e debochando... é um monstro que não sabe o que é empatia, é um cabra muito ruim! Urge expulsá-lo do Palácio do Planalto, na forma legal, ele e a sua corja maldita, o mais rápido possível - pois querer que ele se transforme em um homem honrado, decente e competente (que jamais foi) é o mesmo que querer que um jumento recite um poema de Augusto dos Anjos...

Uma imagem da miséria de volta ao país
(em plena avenida Faria Lima, em São Paulo)
Poderia escrever aqui durante horas sobre todos os malfeitos desse capetão malvadeza e da sua curiola de militares incompetentes, arrogantes e despreparados, de ministros frouxos e bajuladores, maus políticos corruptos e seus milicianos de sempre - coisas que fariam Hitler e Josef Mengele (assim como Al Capone e tantos outros do mesmo calibre) ficarem arrepiados e de cabelos em pé... 

CPI da Covid ouve Natalia Pasternak

Mas a CPI DA PANDEMIA já mostrou e provou com farta documentação e vídeos todas as patifarias desse governo federal, os verdadeiros sórdidos motivos por trás desse negacionismo, dos obstáculos diários que colocam contra a vacinação do povo, a tentativa de empurrar um "kit-covid" comprovado na época no mundo inteiro como inadequado para tratar a doença e que matou muita gente, a disseminação através de robôs de milhões de "fake news" nas redes sociais com calúnias contra opositores e mentiras negando a ciência,  tentando desmoralizar os cientistas... enfim, uma série de operações planejadas para executar um projeto nefasto e de inspiração nazi-fascista de uma versão de "eugenia", cujo alvo são deficientes, doentes incuráveis, idosos e miseráveis "improdutivos" - quando apenas "os fortes sobreviveriam", como o próprio "capetão" já falou em vídeo. Coisa de gente muito ruim, de psicopatas perigosos. Mas, para colocar o plano em prática, necessitam dos idiotas para espalharem as "fake news" negacionistas, os terraplanistas fanáticos, religiosos de todo tipo e gente que nunca leu um livro e opina sobre tudo.


O negacionista, como qualquer outro idiota que desobedece as normas de saúde pública impostas durante uma pandemia, é um criminoso e como tal deve ser tratado e punido; assim como quem se nega a usar máscaras ou as usa de forma ineficaz (as que eu vejo sendo usadas por aí, de pano e "folotes" não servem para filtrar os aerossóis contaminantes) e a grande quantidade de idiotas que insistem em se aglomerar, arriscando as próprias vidas e as vidas dos outros.

CIÊNCIA x NEGACIONISMO
Já passou da hora de supermercados, clínicas, prédios públicos, transportes coletivos  e etc. exigirem comprovante de vacinação e o uso de máscaras N95 ou PFF2 na entrada - hoje em dia não há mais a dificuldade para a aquisição de EPI adequado; e é obrigação do poder público - seja municipal, estadual, ou federal - a distribuição gratuita dos equipamentos de proteção individual de qualidade para a população de baixa renda, a mais vulnerável e que é forçada a se aglomerar no nosso péssimo sistema de transporte coletivo.

Essa conversa fiada de liberdade e do direito individual usados como desculpa para o negacionismo é conversa de gente ruim, sem empatia... pois o direito de um acaba exatamente onde começa o direito do outro, como minha mãe sempre dizia.

AS BOAS NOVAS


Vacinas cada vez melhores em quantidade (exceto para os países pobres),  tratamentos eficazes contra a COVID-19, máscaras PFF2 e N95 disponíveis em larga escala pela internet (para quem tem condições de pagar, pois esse desgoverno ainda não faz distribuição gratuita de máscaras eficientes para a população carente e os mais pobres).

ANO NOVO VACINA NOVA

Desenvolvida com verba de filantropia, vacina Cobervax é esperança global para 2022.
(por Natalia Pasternak)

Saiba mais...

Outra boa notícia é que certamente venceremos esses amaldiçoados, pois nunca na história idiotas toscos venceram pessoas inteligentes e civilizadas.

Tenho certeza que venceremos a barbárie com civilidade, com inteligência, com arte e com a ciência! Felizmente temos um grupo de respeitáveis cientistas de várias especialidades trabalhando para a saúde pública e nos atualizando diariamente com informações verdadeiras de excelência, em seus próprios sites e na mídia profissional, como é o caso da Dra Natalia Pasternak - Instituto Questão de Ciência (IQC), da Dra Margareth Maria Pretti Dalcolmo (pneumologista, atua também como pesquisadora na Fiocruz), da Dra Rosana Richtmann (doutorado na Univ. de Freiburg - Alemanha, médica infectologista do Instituto de Infectologia Emílio Ribas), Gonzalo Vecina Neto (médico sanitarista fundador da Anvisa), Atila Iamarino (biólogo), Dra Luana Araújo (infectologista e epidemiologista); c
ontamos com uma equipe técnica excelente e independente na Anvisa; a FioCruz instalando uma planta para produção em larga escala da vacina; o Instituto Butantan desenvolvendo nova vacina e um soro para tratamento da COVID, o Instituto Vital Brazil... enfim, de tantos outros cientistas, médicos e pesquisadores, profissionais da saúde do SUS - a quem particularmente expresso a minha gratidão, pois fizeram o seu trabalho com toda a dedicação e a intensidade possíveis, arriscando as próprias vidas e as dos seus familiares, mesmo às vezes contrariando a má política do "ministério paralelo da saúde", trabalho que o ministério da saúde não fez e ainda não faz - quando toma alguma iniciativa correta é porque foi obrigado pelo STF.

E certamente está muito próximo o grande dia: quando esses criminosos finalmente serão punidos com rigor, quando perderem os seus mandatos - e todas as pesquisas já mostram como certa a humilhante derrota nas próximas eleições desse monstro que avacalha o Brasil.

FELIZ ANO NOVO E VIDA NOVA!

Eu sei que o Brasil vai melhorar, pois os patifes desqualificados e malvados do "Planalto" haveremos de defenestrar.


*****

ASSUNTOS RELACIONADOS

(Presidenta: Natalia Pasternak)
O Instituto Questão de Ciência (IQC) é uma associação brasileira sem fins econômicos fundada em 2018, dedicada à promoção do pensamento científico, de combate a pseudociências e do uso de evidências científicas nas políticas públicas. 

LEIA A EXCELENTE RESENHA SOBRE O FILME "NÃO OLHE PARA CIMA"
Don’t Look Up” (Não Olhe Para Cima) retrata a idiotice da modernidade
por NATALIA PASTERNAK