BEM-VINDOS!

PARAHYBA    BRASIL    ABRIL   2024

Este é o nosso BLOG, onde você conhecerá um pouco do ARTISTA e da sua OBRA, navegando nos generosos DEPOIMENTOS sobre a minha trajetória durante esses 50 anos de ATIVIDADE ARTÍSTICA E EXPOSIÇÕES e também em inúmeras REPORTAGENS na mídia. Acompanhará os projetos que estou realizando agora: PARAHYBAVISTA; JOÃO & MARIA; FLORESTA ARDENTE QUEIMADAS. Poderá acessar nossa GALERIA VIRTUAL, me acompanhar no INSTAGRAM e visitar a MINHA CIDADE...

Respire fundo e vá mergulhando... Siga o blog e dê uma espiadinha nas novidades que publico. Sem pressa... Foram anos de trabalho meticuloso para chegar até aqui, pertinho de você...


 VOLTAR PARA PÁGINA PRINCIPAL


Melhor visualizar em um computador/notebook/tablet, na versão para web

Postagem em destaque

A ARTE PRIMEVA DA HUMANIDADE: XAMÃ - PINTURA E FÉ NA CAVERNA!

quarta-feira, 3 de abril de 2019

A CRÔNICA DE UMA TRAGÉDIA ANUNCIADA

LEI CANHOTO DA PARAÍBA:
UMA JUSTA REIVINDICAÇÃO IGNORADA 
https://goo.gl/photos/15prN53sQFjitBvz5
Clica na imagem e veja as minhas exposições
Depois de 45 anos de pintura, levando o nome da nossa Terra para o mundo inteiro (clica meu nome no Google e verás, disponibilizando centenas de imagens de obras minhas gratuitamente), dei entrada no Cadastro Único no CRAS para depois requerer o BPC (Benefício de Prestação Continuada, para pessoas em risco de miserabilidade) no INSS. Enfrento três tipos diferentes de câncer, sou cardiopata grave e tenho enfisema pulmonar - além de problemas na visão que atrapalham o meu trabalho.
Mas é quase certo que os burocratas que examinam vão negar, como de praxe - então terei que recorrer à Justiça.

Amanhã me submeterei a uma cirurgia de retirada de uma neoplasia no olho direito (exerese de tumoração na conjuntiva bulbar e transplante autólogo de conjuntiva), que já foi tratado duas vezes com quimioterapia tópica (colírio de mitomicina). Depois, quando sarar, farei outra operação - de catarata. Então, se Deus quiser, voltarei a pintar.
Clica na imagem e veja as reportagens e fotos das principais exposições

Era para já ter sido beneficiado pela "Lei Canhoto da Paraíba", por merecimento e por preencher todos os requisitos temporais, legais e curriculares. Mas a demagogia não deixa: Já enviei um dossiê com mais de 100 páginas, com reproduções coloridas de obras, fotos de exposições, matérias de jornais e demais documentos comprobatórios para a Assembleia Legislativa (há três anos), para que me indicassem como candidato da Instituição ao Conselho Estadual de Cultura (é assim o procedimento). Sabe o que aconteceu? O dossiê foi engavetado com desdém pelo deputado (de quem já fui eleitor mas não cometerei novamente o mesmo erro) que recebeu - sem nem ler - e nem resposta me deu (soube por terceiros que a alegação foi que iria causar polêmica e que eu era um "bon vivant" aproveitador e que queria "moleza").

Por enquanto sobrevivo graças a ajuda de familiares e alguns raros apoiadores do atelier, além da paciência dos que já pagaram e ainda não receberam as encomendas atrasadas. 
Bruno Steinbach. "Parahyba, opus I". Acrílica/tela, 60 x 100 cm, 22 dez 2016. Parahyba, Brasil.Coleção: Lourdes Bonavides Mariz Maia (uma das nossas patrocinadoras). Recife (PE).Obra patrocínio Parahybavista.
Bruno Steinbach. "Parahyba, opus I". Acrílica/tela, 60 x 100 cm, 22 dez 2016. Parahyba, Brasil.
Coleção: Lourdes Bonavides Mariz Maia (uma das nossas patrocinadoras). Recife (PE).
Obra patrocínio Parahybavista.
Mas até quando vou depender de caridade alheia quando tenho direito a uma assistência legal e justa? 
E aí, vou morrer debaixo do viaduto?

Veja a publicação completa: