O idiota que desdenha da pandemia - pondo em risco tanto a sua vida como a dos outros, que zomba das minhas precauções - amanhã estará chorando em busca de um tratamento que não encontrará (para quem ainda não sabe, até UTIs estão sem remédios para intubação de pacientes em 22 Estados - cloroquina, que não serve para COVID-19, está sobrando... pois o beócio do planalto comprou toneladas superfaturadas).
Eu continuo totalmente isolado desde o dia 15 de março, pois sei que essa é realmente a única proteção 100% eficaz contra o vírus e os idiotas e palermas que o propagam (moro sozinho e aqui na caverna não entrou ninguém desde então - nem bicho nem gente). Não vou perambular em "shoppings" nem em restaurantes, pois atualmente isso é programa para otários. Quando é realmente necessário minha saída do "bunker" saio com os EPIs apropriados: capa de PVC impermeável com capuz, máscara de EVA com filtros PFF2 (que filtram os aerossóis flutuantes dos ambientes fechados que as de pano NÃO FILTRAM), óculos de proteção indicados pelo oftalmologista, protetor facial e luvas descartáveis - pois o risco de contaminação é grande, posto que grande parte da população é assintomática quando contaminada e nem percebe que teve a doença (ainda bem), mas que transmitem o vírus e contaminam os outros (que podem não ter a mesma sorte e sofrerem agravamento da doença, de alto grau de letalidade), infectando objetos e o ar (com aerossóis, em ambientes fechados) ao não seguirem as orientações das autoridades sanitárias, se aglomerando e saindo de casa sem necessidade e sem os EPIs adequados. Tudo que preciso solicito por delivery. O pior de tudo é ficar sem namorar...
Se estou com medo? Não, não estou com medo... estou em pânico! Apavorado não por covardia, mas por sensatez - meu pai sempre me dizia que "só loucos e tolos não têm medo, covardes fogem... mas corajosos vão ao combate enfrentando o medo". Tampouco temo apenas pela possibilidade da minha morte - pois sou sobrevivente e farei tudo o que puder para enfrentar e vencer essa pandemia - mas pelos familiares, amigos e pela tenebrosa aproximação de um possível caos social, hipótese muito provável devido ao perverso e desqualificado desgoverno federal que temos e pela maneira que a natureza está sendo maltratada. Na verdade, para o planeta, nós é que somos a doença.
* Em tempo:
Ao voltar para casa, deixo o calçado no tapete apropriado, na entrada, vou ao local reservado para desinfecção dos EPIs, que retiro com extremo cuidado, deixando-os lá imersos em solução de água sanitária e água; entro no apartamento já tomado banho e nu - nada que vem da rua passa da área de serviço.
Se quiser saber algo mais, copia e cola em outra janela os links abaixo:
NOVO CORONAVÍRUS: UMA PANDEMIA ANUNCIADA
UTIs estão sem remédios para intubação de pacientes em 22 Estados; cloroquina está sobrando