BEM-VINDOS!

PARAHYBA    BRASIL    MARÇO   2024

Este é o nosso BLOG, onde você conhecerá um pouco do ARTISTA e da sua OBRA, navegando nos generosos DEPOIMENTOS sobre a minha trajetória durante esses 48 anos de ATIVIDADE ARTÍSTICA E EXPOSIÇÕES e também em inúmeras REPORTAGENS na mídia. Acompanhará os projetos que estou realizando agora: PARAHYBAVISTA; JOÃO & MARIA; FLORESTA ARDENTE QUEIMADAS. Poderá acessar nossa GALERIA VIRTUAL, como me acompanhar no INSTAGRAM, no TWITTER e visitar a MINHA CIDADE...

Respire fundo e vá mergulhando... Siga o blog e dê uma espiadinha nas novidades que publico. Sem pressa... Foram anos de trabalho meticuloso para chegar até aqui, pertinho de você...


 VOLTAR PARA PÁGINA PRINCIPAL


Melhor visualizar em um computador/notebook/tablet, na versão para web

Postagem em destaque

A ARTE PRIMEVA DA HUMANIDADE: XAMÃ - PINTURA E FÉ NA CAVERNA!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

CABO BRANCO, OPUS III

A PINTURA RECENTE

Mostro agora um pouco da intimidade de uma pintura, em seus momentos na caverna, se vestindo e sendo preparada para o mundo, como uma debutante.
Pintado sob encomenda do SESC PB para o saguão principal do Centro de Turismo e Lazer do Sesc Paraíba (av. Cabo Branco, João Pessoa, Paraíba, Brasil). As cenas eróticas na pintura provocaram algumas reações negativas em alguns puritanos, que fizeram o maior alarde. Como me neguei a adulterar a obra (que já estava no local e cujos esboços preliminares haviam sido aprovados durante a negociação), encomendaram-me outro painel, com o mesmo tema da falésia do Cabo Branco, mas sem alusões eróticas (https://www.facebook.com/media/set/?set=a.359968067347823.95877.214892648522033&type=3). 
No novo acerto, o primeiro painel me seria devolvido, como parte do pagamento pelo segundo, que foi mais caro. 
Agora o filho pródigo regressou à casa paterna.


Bruno Steinbach. "Cabo Branco, opus III".
Acrílica/tela, 140 x 250 cm, janeiro de 2012. João Pessoa, Paraíba, Brasil.
Acervo: SESC PARAÌBA (Hotel Escola do SESC PB, av. Cabo Branco, João Pessoa, Paraíba, Brasil). 
Próximo à Praia do Seixas, ponto mais oriental das américas, localizado na cidade de João Pessoa, estado da Paraíba, nordeste do Brasil.
"Onde o sol nasce primeiro e os amantes se encontram".


 Cabo Branco

O Cabo Branco me encantando,
e eu na caverna o Cabo Branco pintando...
A lua cheia me tentando,
e eu aqui encantado o meu sonho realizando...
A vida fugaz lá fora me cantando,
e eu as cores do Cabo Branco amarrando...
O sol nascente toda a praia escaldando,
e eu aqui com as pinceladas de vida sonhando...
Sonhando vou preparando meu coquetel de tintas,
pois quem sonha conta histórias distintas...
Quem tem histórias distintas pra contar,
tem sempre um Anjo lindo a escutar...
O Cabo Branco então me vence, e com maravilhosa beleza me convence...
Agora me despeço deste lugar, e como escolhido lá vou navegar...                                     
Navegante da vida e amante do mar, mergulhando no mundo com desejo de amar!                


OS ANJOS DO SESC

 

Diretor de Artes Plásticas do SESC PARAÍBA, Paulo Aurélio (esquerda), vindo buscar o painel "ponta do Cabo Branco", para instalar na recepção do novo hotel-escola do SESC, na praia do Cabo Branco, João Pessoa, Paraíba, Brasil.




"Bola" e "Bigode", os anjos do SESC, com o diretor de Artes Plásticas Paulo Aurélio, escoltando o painel "Ponta do Cabo Branco", para o novo hotel-escola do SESC PARAÍBA.

 *





Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS
Entre em contato conosco, deixe aqui a sua opinião...
(Os comentários são moderados, logo que possível publicaremos a resposta)