Amadores, Profissional na área!
Hoje fui na Funjope me cadastrar como artista capacitado para assinar obras da "lei dos edifícios".
Nunca tinha pensado nisso nesses 45 anos de trajetória profissional, mas resolvi me cadastrar e deixar de ser "invisível" ao mundo oficioso.
Agora também posso assinar as obras em qualquer edificação da Parahyba (João Pessoa), para preencher os requisitos da "Lei dos Edifícios" - que as obriga a terem uma obra de arte na sua parte externa, de autoria de artista cadastrado na Funjope.
Mas também resolvi me cadastrar motivado pela enorme quantidade de porcaria espalhada por gente que nunca foi artista na vida (vamos conversar na câmara sobre isso, pois a lei foi criada para artistas comprovadamente profissionais), e pelo fato de ter produzido o maior mural da Paraíba, talvez até do nordeste - são 16,20 metros de altura por 5,34 metros de largura (ali, logo depois da Igreja de Santo Antônio, na Av Olinda, em Tambaú). Assim, tive que me cadastrar para que o prédio atenda as exigências da "Lei dos Edifícios".
Fui muitíssimo bem recebido por Michelle Almeida, coordenadora da divisão de artes plásticas da Funjope, que cuidou de tudo com a competência e gentileza de sempre. Apresentei a biografia (currículo é para os fracos) e a documentação comprobatória. Pronto, Bruno Steinbach Silva está capacitado para assinar obras em qualquer edificação de Jampa!
Aproveitei e dei um passeio pelo centro da cidade. Foi quando ouvi o grito: "Pare, levante a cabeça!". Por pouco ele não perdeu a cabeça... mas era um velho amigo que estava engraxando os sapatos e aproveitou a oportunidade e fez as fotos.
Viva a Parahyba!
Veja a história do mural clicando aqui ou na foto: