BEM-VINDOS!

PARAHYBA    BRASIL    MARÇO   2024

Este é o nosso BLOG, onde você conhecerá um pouco do ARTISTA e da sua OBRA, navegando nos generosos DEPOIMENTOS sobre a minha trajetória durante esses 48 anos de ATIVIDADE ARTÍSTICA E EXPOSIÇÕES e também em inúmeras REPORTAGENS na mídia. Acompanhará os projetos que estou realizando agora: PARAHYBAVISTA; JOÃO & MARIA; FLORESTA ARDENTE QUEIMADAS. Poderá acessar nossa GALERIA VIRTUAL, como me acompanhar no INSTAGRAM, no TWITTER e visitar a MINHA CIDADE...

Respire fundo e vá mergulhando... Siga o blog e dê uma espiadinha nas novidades que publico. Sem pressa... Foram anos de trabalho meticuloso para chegar até aqui, pertinho de você...


 VOLTAR PARA PÁGINA PRINCIPAL


Melhor visualizar em um computador/notebook/tablet, na versão para web

Postagem em destaque

A ARTE PRIMEVA DA HUMANIDADE: XAMÃ - PINTURA E FÉ NA CAVERNA!

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

"O PICASSO DAS RUAS"




Um bom exemplo a ser seguido pelos nossos "pichadores de rua..."



Julian Beever é um artista inglês de chalk art (arte com giz) que utiliza a técnica de projeção conhecida como anamorfose, onde o artista cria uma ilusão de ótica 3 D quando a imagem é observada de certo ângulo. Ele tem trabalhado por várias partes do mundo, fazendo os seus desenhos com giz. Nos últimos 15 anos Julian tem produzido centenas de peças em locais em toda a Europa. Ele trabalha para várias empresas como freelancer, criando murais em campanhas promocionais. Em média, o artista leva cerca de três dias para finalizar uma obra.
Veja a matéria reproduzida a seguir e algumas imagens fantásticas do artista:

O Picasso das ruas
por André Hazell

Julian Beever é um artista internacionalmente renomado. Nos últimos 15 anos Julian tem produzido centenas de peças em locais em toda a Europa. Frequentemente é chamado de Pavement Picasso. Não é para menos, pois seus desenhos 3D são excelentes. Além disso, não deixa de ser uma forma de trazer a arte para as ruas das cidades.
Os desenhos são minuciosamente projetadas, milimetricamente executados. Pura matemática. Em média, o artista leva cerca de três dias para completar uma obra. Foi assim quando esteve nas ruas Birmingham's Chinatown, para pintar um um enorme dragão chinês de 9 metros quadrados em comemoração do Ano Novo chinês. Foi assim quando esteve em Porto Alegre em uma promoção da Scott Passaport. Além disso, segundo o próprio artista, o seu trabalho tem lá suas exigências: “O ideal são os dias de sol forte, pois quando chove, significa que eu tive um monte de trabalho para nada. Mas o importante para mim é tirar a foto com o resultado final. Quando isto acontece, o objetivo foi alcançado com sucesso" . E realmente é um sucesso. Não só para o Julian, mas também para o público em geral, que muitas vezes não tem a oportunidade de visitar uma galeria de arte. Como o próprio artista esclarece: “Minha arte é para todos. A arte não deve ficar escondida em galerias, bibliotecas e livros. Arte deveria ser para todos e não apenas alguns".
Segundo Julian, o segredo é explorar ao máximo a técnica da perspectiva e dar aos desenho um aspecto diferente do que realmente é, ou seja, um aspecto 3D. Para isso é preciso instalar de uma câmara sobre um tripé e mantê - la em um determinado local. Isto possibilita verificar cada risco de giz que é feito.












Um comentário:

COMENTÁRIOS
Entre em contato conosco, deixe aqui a sua opinião...
(Os comentários são moderados, logo que possível publicaremos a resposta)