Bem-vindo(a) ao nosso BLOG, onde você conhecerá um pouco do ARTISTA e da sua OBRA, navegando nos DEPOIMENTOS sobre a minha trajetória durante esses 40 anos de ATIVIDADE ARTÍSTICA E EXPOSIÇÕES e também em REPORTAGENS na mídia. Acompanhará o que estou fazendo agora: PARAHYBAVISTA e JOÃO & MARIA, poderá acessar meu ATELIER e nossa GALERIA VIRTUAL, me acompanhará no TWITTER, e visitará a MINHA CIDADE...

Respire fundo e vá mergulhando (clique em F11 e veja em tela cheia, é melhor)... Siga o blog e dê uma espiadinha nas novidades que publico. Sem pressa...

Ouça a pianista Juliana Steinbach enquanto navega ♫ ♫ ♪ ♫ ...

BOA VIAGEM!

Postagem em destaque

A ARTE PRIMEVA DA HUMANIDADE: XAMÃ - PINTURA E FÉ NA CAVERNA!

  O que faço, porque faço, como faço e onde faço. O xamanismo dos caçadores pré-históricos baseava-se na crença de que vis...

terça-feira, 5 de abril de 2011

EM ABRIL O AMOR ESTÁ NO SESC!

  
Bruno Steinbach. "A Obsessiva Saudade de Hariel". Acrílica/duratex, 136,5x121,5 cm, 1998, Mossoró, Rio Grande do Norte, Brasil. Coleção: Bruna Chaves Steinbach Silva. João Pessoa, Paraíba, Brasil. Catálogo 75.Bruno Steinbach é homenageado e expõe durante Festival de Poesia Encenada do SESC, de 06 a 08 de abril.

Obras de arte que simbolizam o amor, esta é a proposta da exposição de quadros do artista plástico Bruno Steinbach. A mostra fará parte do VIII Festival de Poesia Encenada do Sesc, evento que mobilizará os segmentos das artes cênicas e literatura no período de  05 a 08 de abril, na Área de Lazer do SESC - Centro João Pessoa. A exposição contará com oito telas de pintura à óleo, dos mais variados estilos. A temática dá ênfase às mulheres nuas e aos casais apaixonados no ritual do amor. As obras revelam a emoção de um momento íntimo aos olhos de quem pinta, e, para quem aprecia, é um “prato” cheio de loucura e paixão. Porém o destaque da mostra é a tela intitulada “Pescador”,   sua primeira pintura datada de 1974, quando tinha apenas 15 anos.
Entre as obras estão “A obsessiva saudade de Hariel” (1998), “Devaneio IV” (1999), “Lala” (2004) e “Bunda” (1995).
Pare a seta do mouse sobre a miniatura para ver a legenda...
"Pescador". Óleo/tela, 72x60 cm, 1974, João Pessoa-Pb (Primeira pintura a óleo/tela). Coleção: Bruna e Daniel Chaves Steinbach Silva, JPPb. Catálogo1.      Bruno Steinbach. "Bunda". Acrílica/tela, 50 x 70 cm, 1995, Mossoró, Rio Grande do Norte, Brasil. Coleção Particular. Catálogo 53.      Bruno Steinbach. "Sem Título". Serigrafia/papel cançon, 76x56 cm, 1985, João Pessoa, Paraíba, Brasil. Coleçao: Rosanna Chaves, João Pessoa-Pb. Catálogo 17.       Bruno Steinbach. "Transcendência dos Sentidos - o Céu de Aladiah". Acrílica/cartão, 95 x 75 cm, 1998, Mossoró, Rio Grande do Norte, Brasil. Da série "Nômades Amantes do Tempo. Acervo do Artista. Catálogo 80.       Bruno Steinbach. "Lala" . Óleo/tela, 100x80 cm, 2004, João Pessoa, Paraíba, Brasil. Acervo do Artista, João Pessoa-Pb Catálogo 123.      Bruno Steinbach. "Devaneio IV". Óleo/duratex, 61 x 91 cm, 1999, Mossoró, Rio Grande do Norte, Brasil. Coleção particular. Catálogo 94.      Bruno Steinbach. " Abraço". Óleo/duratex, 117x89 cm, 2000, Camboinha, Cabedelo, Paraíba, Brasil. Coleção do Artista, João Pessoa-Pb. Catálogo 98.
Veja a Programação do Festival Poesia Encenada do Sesc:
Poetas já conhecidos como Niti Merhej, paulista que foi premiada na última Fliporto, Linaldo Guedes, Astier Basílio, o campinense Bruno Gaudêncio, e também estreantes  a professora de literatura Francisca Vânia Rocha, que atua no Lyceu paraibano, novos poetas em evidência, a exemplo de Gustavo Limeira, que integra o grupo pessoense Teatrália, aparecem entre os 34 selecionados para a oitava edição do Festival de Poesia Encenada, evento que movimentará a Área de Lazer do SESC Centro João Pessoa entre os dias 6 e 8 de abril, sempre a partir das 18horas, com entrada franqueada ao público interessado.
O Festival tem ainda outras atrações, além das três noites de poesia. Vai lançar a parede poética de Ed Porto, apresentando criação de arte de Lú Maia; exibição de filmes relacionados ao evento: “Wenceslau e a Árvore o Gramofone”, dirigido por Ricardo Carvalho e Adalberto Muller, no dia 06/04, às 18h, “Palavra Encantada” dirigido por Helena Solberg, no dia 07/04, às 18horas, e “Curta Poesia, dirigido por Frederico Machado, no dia 08/04, no mesmo horário. A programação já definida inclui ainda a exposição “Poeticidade” reunindo pinturas de Bruno Steinbach.
A performance Teatral “A Paixão no Divã” escrita por Helder Nóbrega e dirigida por Elias Lopez, com Edilete Bezerra, conclui a programação, no dia 08/04, às 22 horas.
Atrações especiais também confirmadas pela organização do Festival: "Ispinho e Fulô", uma homenagem ao poeta cearense Patativa do Assaré, será apresentada às 19horas, no dia 06/04, pela Cia do Tijolo, sediada em São Paulo, através do Palco Giratório. No dia 07/04 será a vez da Cia do Tijolo, apresentar "Uma Toada para João e Maria", e no dia 08/04 o Grupo Teatrália ocupará a cena poética com "Ensaios Fotográficos" espetáculo dirigido por Ana Valentim e Gustavo Limeira.
O Festival de Poesia Encenada 2011 contou com um total de 95 poesias inscritas, dessas, 34 foram selecionadas.
O SESC Centro fica localizado à rua Desembargador Souto Maior 281 Centro.Fone 3208-3158.

2 comentários:

  1. e quando toda esta beleza vem aqui pro Rio de Janeiro? eu quero! bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá, Cynthia!
    Em breve estaremos (joão & maria) no Rio. Te avisarei, claro.

    Agradeço a sua visita, volte sempre!

    Beijos!

    ResponderExcluir

ENTRE EM CONTATO CONOSCO AQUI,
DÊ A SUA OPINIÃO...

Arquivo do blog

CATÁLOGO

CATÁLOGO DAS OBRAS

OS RETRATOS

OS RETRATOS

EXPOSIÇÕES E MÍDIA

ARTISTAS BRASILEIROS 2006

JOÃO E MARIA

NO ATELIER DO ARTISTA (AGOSTO DE 2007)

NA CAVERNA (MAIO DE 2009)

NA CAVERNA (MAIO DE 2009)
Paraíba, Brasil, maio de 2009.

Ateliê de Pintura Bruno Steinbach

Seguidores

Google+ Followers

SIGA-ME POR Email

AGRADEÇO A SUA VISITA... VOLTE SEMPRE!