BEM-VINDOS!

PARAHYBA    BRASIL    ABRIL   2024

Este é o nosso BLOG, onde você conhecerá um pouco do ARTISTA e da sua OBRA, navegando nos generosos DEPOIMENTOS sobre a minha trajetória durante esses 50 anos de ATIVIDADE ARTÍSTICA E EXPOSIÇÕES e também em inúmeras REPORTAGENS na mídia. Acompanhará os projetos que estou realizando agora: PARAHYBAVISTA; JOÃO & MARIA; FLORESTA ARDENTE QUEIMADAS. Poderá acessar nossa GALERIA VIRTUAL, me acompanhar no INSTAGRAM e visitar a MINHA CIDADE...

Respire fundo e vá mergulhando... Siga o blog e dê uma espiadinha nas novidades que publico. Sem pressa... Foram anos de trabalho meticuloso para chegar até aqui, pertinho de você...


 VOLTAR PARA PÁGINA PRINCIPAL


Melhor visualizar em um computador/notebook/tablet, na versão para web

Postagem em destaque

A ARTE PRIMEVA DA HUMANIDADE: XAMÃ - PINTURA E FÉ NA CAVERNA!

terça-feira, 6 de setembro de 2011

DIA DO SEXO (6/9) ➸❤



Se comemora o Dia das Mães, o Dia dos Pais, o Dia das Crianças... Mas pouco se vê as famílias comemorando o dia mais importante de todos: O Dia do Sexo! Uma injustiça, pois sem ele não haveria o Dia das Mães, o Dia dos Pais, o Dia das Crianças... Faço então um brinde a essa data tão sugestiva (6/9)...
Embora lembrando que todo dia é dia de índia (ou de índio)...
 *
"Se você se dedica somente a lembrar do Dia das Mães, Dia dos Pais ou Dia das Crianças, está perdendo uma das datas mais divertidas do ano. Para esquentar o calendário comemorativo nacional, neste dia 6 de setembro é celebrado nada menos que o Dia do Sexo.
A iniciativa partiu da fabricante de preservativos Olla e existe até uma campanha para oficialização da data desde 2008.
Não é de se surpreender que a moda pegou. Além do óbvio (prazer, é claro!), o sexo faz bem à saúde, rejuvenesce a pele e melhora a autoestima. Uma curiosidade é a data escolhida, bastante sugestiva: 6/9, alusão a uma famosa posição do Kama Sutra."
A data é para homenagear o sexo de qualidade, eu diria, até para "lembrar" e educar as pessoas que fazem pouco ou quase nada (a maioria, ocupadas que estão em manter-se no hipócrita "Establishment"). O "como fazer" e o "com quem fazer" vai depender da capacidade e do gosto de cada um...
Embora lembrando que "Todo dia é dia de índia (ou de índio)", como já disse...
*
     Neste dia maravilhoso, eu não poderia deixar a arte erótica esquecida. O erotismo na arte é considerado por muitos hipócritas desinformados e preconceituosos como uma expressão artística de menor valor, principalmente quando trata de relações heterossexuais - tão fora de uso em nossos dias.
        Entretanto, a arte erótica nada tem de inferior ou apelativa ou obscena. Veja o que diz o mestre Aurélio Buarque: "erótico: Do gr. erotikós, pelo lat. tard. eroticu. Adjetivo. 1.Relativo ao amor. 2.Inspirado pelo amor; que tem o caráter de lirismo amoroso: O livro Glaura, de Silva Alvarenga, tem por subtítulo “poemas eróticos.3.Inspirado ou provocado pelo erotismo: delírio erótico. 4.Sensual, lascivo".
      Os maiores artistas e poetas de todos os tempos produziram fantásticas e extraordinárias obras eróticas! Veja, por exemplo, este poema do "tímido e recatado" Carlos Drummond de Andrade:
*
 A língua lambe 

"A língua lambe 
as pétalas vermelhas da rosa pluriaberta;
a língua lavra certo oculto botão,
e vai tecendo lépidas variações de leves ritmos.
E lambe, lambilonga, lambilenta,
a licorina gruta cabeluda,
e, quanto mais lambente, mais ativa,
atinge o céu do céu, entre gemidos,
entre gritos, balidos e rugidos
de leões na floresta, enfurecidos".

Carlos Drummond de Andrade
 *

A sensualidade, o sexo e o erotismo sempre estiveram presentes na arte. Leia a seguir o excelente texto do artista plástico Nicéas Romeo Zanchett (as imagens são por minha conta):
 *
ARTE ERÓTICA
      "Em todos os tempos a arte sempre procurou mostrar os mistérios, tabus, gostos, preferências, hábitos e conflitos de cada época da humanidade.
     A velha Índia é o berço das mais exóticas criações do mundo erótico; Templos forrados de esculturas eróticas; Objetos de arte em sexo explícito; O Kama-Sutra e o Ratiroshaya são obras nascidas da sabedoria que codificou o Maythuna "ioga do sexo". As sublimes obras de Miguel Ângelo, Rubens e Leonardo da Vinci cultuadas e admiradas ao longo dos séculos; O nobre burguês Toulouse Lautrec que pintava suas prostitutas preferidas; Rubens Courbet, Parcim, Degas, Lautrec, Marquet, Jeam Cocteau, Salvador Dali, Barret e tantos outros que retrataram, sem preconceitos, o amor entre iguais; A arte do Oriente com destacados artistas como Torií Kiyonobu, Eizan, Mosanobu Kitao, além de outros talentosos do velho mundo; As gravuras eróticas de Picasso conhecidas do público a partir dos anos 70 são verdadeiras explosões de sexo. O Museu Nacional de Arqueologia de Nápoles possui uma das mais finas coleções de arte erótica de todo o mundo. Vasos, objetos eróticos e afrescos resgatados de Pompéia, retratando cenas de sexo explícito, sadomasoquismo, sodomia, lesbianismo, sexo bestial, etc.
     Pela arte tão antiga podemos constatar que os preconceitos de nossos dias seria motivo de muita estranheza naqueles tempos. O que hoje causa tanta polêmica é tão antigo quanto a própria humanidade. Corpos que se unem, se abraçam, se penetram sem pudor e sem culpa, na busca do prazer e do êxtase sexual pleno e profundo. A arte erótica consebida com prazer é como uma cópula sublime materializada pela inspiração criadora. Com ela o artista procura eternizar gestos, posições amorosas, formas de amar, sensações e libidos, despertando prazerosamente o real inconsciente, muitas vezes inconfessado, de cada um que a vê. A representação do ato amoroso sexual na forma de escultura; A constante busca do mistério dos corpos reproduzidos em forma de arte, são como um orgasmo visual e tátil. Corpos impregnados de erotismo, sem preconceitos, nas mais diversas formas de amar; Erotismo elevado ao máximo, sem medo de críticas e falsos moralismos. Corpos que falam por si.
     Talvez por preconceito ou por custo elevado, o acesso ao deleite visual da arte erótica sempre ficou restrito a poucos afortunados que podiam apreciá-las e tocá-las."
*
Agradeço a sua presença por aqui, desejando que os textos e as imagens tenham proporcionado uma boa inspiração para você comemorar este dia/noite/madrugada com muito amor e sexo! Então, é relaxar e gozar!
BOM PROVEITO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS
Entre em contato conosco, deixe aqui a sua opinião...
(Os comentários são moderados, logo que possível publicaremos a resposta)