BEM-VINDOS!

PARAHYBA    BRASIL    MARÇO   2024

Este é o nosso BLOG, onde você conhecerá um pouco do ARTISTA e da sua OBRA, navegando nos generosos DEPOIMENTOS sobre a minha trajetória durante esses 48 anos de ATIVIDADE ARTÍSTICA E EXPOSIÇÕES e também em inúmeras REPORTAGENS na mídia. Acompanhará os projetos que estou realizando agora: PARAHYBAVISTA; JOÃO & MARIA; FLORESTA ARDENTE QUEIMADAS. Poderá acessar nossa GALERIA VIRTUAL, como me acompanhar no INSTAGRAM, no TWITTER e visitar a MINHA CIDADE...

Respire fundo e vá mergulhando... Siga o blog e dê uma espiadinha nas novidades que publico. Sem pressa... Foram anos de trabalho meticuloso para chegar até aqui, pertinho de você...


 VOLTAR PARA PÁGINA PRINCIPAL


Melhor visualizar em um computador/notebook/tablet, na versão para web

Postagem em destaque

A ARTE PRIMEVA DA HUMANIDADE: XAMÃ - PINTURA E FÉ NA CAVERNA!

terça-feira, 6 de novembro de 2012

NOVEMBRO AZUL

VOCÊ E EU, EU E VOCÊ...
Melhor prevenir do que remediar, não é mesmo?


Após o Outubro Rosa, mais um importante passo inicia pela prevenção. O foco passa a ser contra o câncer de próstata. Seguindo exemplo, o Novembro Azul integra a programação mundial para conscientizar o sexo masculino nos aspectos da prevenção da doença. Em menos de 30 anos, a taxa de mortalidade nos homens

brasileiros por câncer de próstata aumentou mais de 95% e é o segundo câncer mais comum entre os homens, sendo o primeiro o de pele não melanoma. Conforme o Ministério da Saúde, são mais de 50 mil casos novos todo ano, com o número de mortes ultrapassando os 12 mil registros. O mês ainda tem um reforço nessa luta: 17 de novembro é o Dia Nacional de Combate ao Câncer de Próstata.

Em sua segunda edição, o Novembro Azul tem como objetivo alertar os homens sobre a importância dos cuidados com a saúde e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

"De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de próstata é o segundo tumor mais comum entre os homens brasileiros, atrás apenas do de pele – responde por 22,1% dos casos (contra 22,7% dos de pele), com uma estimativa de mais de 50 mil novos casos por ano. 'A verdade é que, se todos os homens vivessem até os 100 anos, 100% deles teriam a doença”, afirma o urologista Stênio Zequi, do Hospital A.C. Camargo, especializado em casos de câncer, em São Paulo. “A partir dos 50 anos, o risco de desenvolver o mal cresce continuamente e, a partir dos 80 anos, mais da metade da população pode apresentá-lo'.” (trecho extraído da revista Alfa) 

Aula básica de biologia
Para entender melhor a importância da prevenção, o que seria realmente a próstata?
"A próstata é uma glândula acessória exclusiva do sistema genital masculino, que se localiza abaixo da bexiga. Ela é a responsável por liberar uma secreção alcalina que neutraliza a acidez da uretra e das secreções vaginais. Essa secreção se une ao líquido seminal, formando o sêmen." (trecho extraído do brasilescola.com)

Melhor prevenir do que remediar
E se já começássemos a nos cuidar desde agora - seria mais prático, não é mesmo? Tem como?
"Uma dieta rica em frutas, verduras, legumes, grãos e cereais integrais e com menos gordura, principalmente as de origem animal, ajuda a diminuir o risco do câncer. Especialistas recomendam pelo menos 30 minutos diários de atividade física, manter o peso adequado à altura, diminuir o consumo de álcool e não fumar." (Trecho extraído do brasil.gov)


Custa nada seguir algumas dessas regrinhas médicas desde já, melhor prevenir do que remediar, não é mesmo?





Alguns links úteis para quem quer se prevenir ou já tem câncer:

PREVENIR É MELHOR QUE REMEDIAR: NÃO ACORDE O CÂNCER QUE DORME EM VOCÊ!
(Entrevista, legendada em português, com o Dr.David Servan-Schreiber, autor do livro Anticâncer que vendeu mais de um milhão de exemplares em 26 países).


TIVE CÂNCER, E DAÍ?


Adote hábitos mais saudáveis!
Não cura nem é vacina, mas ajuda a dificultar a vida desses monstrinhos cancerígenos. Se não sabe cozinhar, trate de aprender! Saber preparar o próprio alimento é o mínimo que um ser humano precisa fazer... Falta de dinheiro também não é desculpa; vejo muita gente reclamando que ganha pouco, mas com um copo de cachaça numa mão e um cigarro na outra, comendo frituras... Use esse dinheiro em frutas e verduras! Mas cada caso é um caso... Então, siga a recomendação do seu médico de confiança.
Não saia por aí vivendo seu dia como se fosse o último; antes, viva-o como se fosse o primeiro, se reavalie e se redescubra, se entregue a vida!
Siga os palpites do seu coração: Ame, namore, jogue conversa dentro com os seus amigos, amigas e familiares. Caminhe na praia, no campo ou nas montanhas. Observe os passarinhos e seja amigo deles... 
Saia correndo, sem lenço e sem documento, chutando areia na praia, comendo brisa, bebendo música, engolindo as cores do mundo e cuspindo luz, suando alegria e mijando felicidade... Mergulhe no arco-íris e se afaste do escuro. Sinta essa delícia que é deixar-se levar pela alegria de viver!
Celebre a vida todos os dias... Isso é a maior prova de sua fé em DEUS e gratidão por tudo que ele nos dá, pois eu acredito que ele gosta de ouvir os alegres, não os chorões... 
AME SEM MODERAÇÃO! Não economize nem dissimule o seu amor: Use, abuse e demonstre! 
Faça amor com a vida, sem perder tempo com pensamentos, ações e coisas mesquinhas, "pois ela passa rápido... é só um sopro!"
Portanto, levante-se, prepare-se, lute e enfrente o bicho de frente! 

O que eu estou fazendo:
Deixei de fumar.
Bebo muito moderadamente, de preferência vinho tinto.
Afastei-me de frituras e como o mínimo carnes vermelhas (só na casa alheia ou muito raramente em um restaurante, consumo geralmente em sopas de legumes, mais como "tempero"). Churrasco bem passado, com aquela crosta tostada (toxina cancerígena), nem pensar.
Como diariamente bananas, goiaba, uvas vermelhas, melancia, laranja + mamão, limão (suco de 1 limão em 1 copo d'agua, sem açucar, pela manhã), 1 castanha-do-Pará (apenas uma), quiabo, cebola, alho, tomate, milho verde cozido, ervilhas, brócolis, couve e curcumina (um corante natural oriundo da cúrcuma - também conhecida como açafrão-da-terra, tem capacidade de matar as células cancerígenas, segundo um estudo divulgado por pesquisadores do Centro de Pesquisa do Câncer de Cork, na Irlanda - mas com cuidado, apenas 1/2 colherinha do pó, pois em excesso o "remédio vira veneno" ), inhame, batata doce, feijão preto, arroz integral (morango, abacate, acerola, cajú, graviola, etc, quando possível).
Mas não estou escravizado a isso... Dou "meus pulinhos de cerca" aqui e ali. Não fico paranoico, pois seria trocar um mal por outro...


Paciente com câncer: Conheça os seus direitos. 

CÂNCER DE MAMA
PERIGO QUE PODE SER EVITADO NA MAMOGRAFIA...
É bom saber! Exijam a proteção!!!

Em um programa na televisão israelense, disse um médico que é cada vez mais comum o número de mulheres que sofrem de câncer de tireóide. E observou que, talvez, isso seja devido ao uso de raios-X em Mamografia.
Ele explicou que um manto deve ser fornecido para fazer esse tipo de estudo e que ele se destina a cobrir e proteger o pescoço.
E muitos não levam em conta sobre isso !!!
Esse manto de proteção pode ser colocado sobre a área da tireóide, no caso da Mamografia.




Câncer de próstata

CÂNCER DE TIREÓIDE

BOA NOTÍCIA PARA A ONCOLOGIA NA PARAÍBA: HOSPITAL SÃO VICENTE DE PAULO: CREDENCIADO PARA TRATAMENTO DE CÂNCER DE CABEÇA E PESCOÇO
O Hospital São Vicente de Paulo acolhe todos os pacientes portadores de Câncer de Cabeça e Pescoço, cujo departamento está sob a coordenação do Cirurgião Dr. Klécius Leite Fernandes. Um Hospital credenciado recentemente para fazer o mesmo atendimento do Hospital Laureano. Todo tratamento pelo SUS. Atendimento de qualidade a quem precisa.
Eu fui, acreditei e estou aqui contando a história.
Veja a história e imagens da cirurgia: (imagem forte) http://brunosteinbachsilva.blogspot.com.br/2012/07/que-prazer.html

Cendip - Centro de Endocrinologia e Diabetes da Paraíba

Avenida Rio Grande do Sul, 1675, 58030-021 - João Pessoa - Paraíba. 
Tel: (83) 3244-5526. Email: contato@cendip.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS
Entre em contato conosco, deixe aqui a sua opinião...
(Os comentários são moderados, logo que possível publicaremos a resposta)