BEM-VINDOS!

PARAHYBA    BRASIL    MARÇO   2024

Este é o nosso BLOG, onde você conhecerá um pouco do ARTISTA e da sua OBRA, navegando nos generosos DEPOIMENTOS sobre a minha trajetória durante esses 48 anos de ATIVIDADE ARTÍSTICA E EXPOSIÇÕES e também em inúmeras REPORTAGENS na mídia. Acompanhará os projetos que estou realizando agora: PARAHYBAVISTA; JOÃO & MARIA; FLORESTA ARDENTE QUEIMADAS. Poderá acessar nossa GALERIA VIRTUAL, como me acompanhar no INSTAGRAM, no TWITTER e visitar a MINHA CIDADE...

Respire fundo e vá mergulhando... Siga o blog e dê uma espiadinha nas novidades que publico. Sem pressa... Foram anos de trabalho meticuloso para chegar até aqui, pertinho de você...


 VOLTAR PARA PÁGINA PRINCIPAL


Melhor visualizar em um computador/notebook/tablet, na versão para web

Postagem em destaque

A ARTE PRIMEVA DA HUMANIDADE: XAMÃ - PINTURA E FÉ NA CAVERNA!

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

OS VISITANTES ALADOS

"ELES PASSARÃO, EU PASSARINHO" (Mario Quintana)

Fiz para vocês as imagens dessas criaturinhas maravilhosas, belas e livres. 
Compartilhem, copiem, façam o que quiserem. Mas, engaiolá-las jamais! 
Todos os direitos são reservados pela natureza. E nem ela nem os passarinhos pedirão nada em troca, apenas que os deixem livres... Liberado geral!

Bom proveito.





OS VISITANTES ALADOS

Essa turminha alada me acorda cedo, 
fazendo alarde e brincando sem medo.
Aqui na caverna é meio diferente...
Gente imita passarinho que imita a gente.
Aladinhos me visitam e vão-se embora,
pois é o homem que na gaiola mora...
Passarinho é desconfiado com gente, não chega muito perto...
Mas é muito curioso e traquino, 
bonito e buliçoso feito menino;
Quando estou pintando, fica espiando se faço tudo certo.

A confiança dessas inocentes criaturinhas me enternece. Deixam que me aproxime, em recíproca e acolhedora curiosidade.
É a minha seleta e barulhenta plateia, que gosta de ficar me espiando pintar, mostrando-me que com uma aprovação desse calibre nenhum artista deve ligar nem para a crítica nem para a opinião pública.
Ficam brincando chilreantes e curiosos, entram na caverna e deixam seus "presentinhos", que recebo com bom humor.
Me ensinam como ter boa saúde; eles não bebem álcool nem refrigerantes e não frequentam "Bob's" nem "McDonald's"; não fumam; gostam de folhas, frutas e grãos; voam, cantam, brincam e namoram muito...
Retribuo cuidando deles e deixando-os livres para voar. 
Sei que sempre me visitarão, esteja onde estiver, pois são meus amiguinhos.
E amigos se guardam no fundo do peito.


EXPEDITO












MARIAZINHA E SEVERINO



Veja em resolução melhor, se quiser fazer download:

http://3.bp.blogspot.com/-9xUE7L-9KBI/UxiNw4lNxFI/AAAAAAAAUZI/hw7FqVm55_s/s1600/Mariazinha+e+Severino.jpg

MARIAZINHA











SEVERINO














A SAÚDE DO BEIJA-FLOR: CUIDADO COM A GARAPA

Saiba o por quê de dar água com açúcar para beija-flor pode ser letal. Leia e compartilhe, para salvar os Beija-Flores.
por Bruno Steinbach Silva (Notas do Facebook)


FAMÍLIA UNIDA NO NINHO:

SALATIEL, ZEFINHA COLUMBINA, ARTHUR E PIETRA.

Saiba mais e ouça seu canto, clicando aqui:





 Arthur e Pietra ainda guardadinhos...






Minha amiguinha Zefinha, chocando os seus futuros bebês (Arthur e Pietra), no nosso Jardim Suspenso da Babilônia, na varandinha da nossa caverna... 
ZEFINHA é filha de Sebastiana, que nasceu na caverna anterior:

A confiança dessas inocentes criaturinhas me enternece. Deixam que me aproxime, em recíproca e acolhedora curiosidade.

Arthur e Pietra, no sono



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS
Entre em contato conosco, deixe aqui a sua opinião...
(Os comentários são moderados, logo que possível publicaremos a resposta)