BEM-VINDOS!

PARAHYBA    BRASIL    MARÇO   2024

Este é o nosso BLOG, onde você conhecerá um pouco do ARTISTA e da sua OBRA, navegando nos generosos DEPOIMENTOS sobre a minha trajetória durante esses 48 anos de ATIVIDADE ARTÍSTICA E EXPOSIÇÕES e também em inúmeras REPORTAGENS na mídia. Acompanhará os projetos que estou realizando agora: PARAHYBAVISTA; JOÃO & MARIA; FLORESTA ARDENTE QUEIMADAS. Poderá acessar nossa GALERIA VIRTUAL, como me acompanhar no INSTAGRAM, no TWITTER e visitar a MINHA CIDADE...

Respire fundo e vá mergulhando... Siga o blog e dê uma espiadinha nas novidades que publico. Sem pressa... Foram anos de trabalho meticuloso para chegar até aqui, pertinho de você...


 VOLTAR PARA PÁGINA PRINCIPAL


Melhor visualizar em um computador/notebook/tablet, na versão para web

Postagem em destaque

A ARTE PRIMEVA DA HUMANIDADE: XAMÃ - PINTURA E FÉ NA CAVERNA!

sábado, 15 de junho de 2019

POR QUE NÃO GOSTO DO CAPETÃO

Conheceis a Verdade. E a Verdade Vos Libertará...
Charge de Aroeira

A vingança do capetão


Orientado ora por um "guru" de meia-tigela e filhotes esquisitos ora por dois generais decrépitos de extrema direita (um moribundo saudosista da ditadura e o outro envolvido em atos irregulares [1]) o ex-tenente desqualificado está se vingando por ter sido expulso do exército no passado [2]: Nomeia, humilha e depois demite generais competentes que poderiam fazer algo útil pelo Brasil, emprestando equilíbrio à incompetente loucura reinante, preferida pelo governante adepto da companhia de bajuladores que riem das suas piadas de mau gosto  - Santos Cruz é um desses generais demitidos, afastado na quinta-feira (13); segundo o blog NOCAUTE, do jornalista Fernando Morais, a gota d'água para a sua demissão foi negar-se a financiar (com dinheiro público) blogs de extrema direita indicados por "Carluxo" e seu guru desvairado, que queria R$ 400.000,00 mensais para divulgar suas "aulas" no canal oficial de televisão, a EBC. O único erro do general foi rebaixar-se e juntar-se à esse desgoverno de fascistas sanguinários, apoiadores de milicianos e apoiados por fanáticos e pela CIA; Cruz é um homem severo e militar brilhante: honesto, educado, culto, poliglota, competente e herói condecorado em ações internacionais da ONU no Haiti e no Congo - tudo o que o capetão nunca foi, não é e nunca será.

Antes, na quarta-feira (12), O general Franklimberg Ribeiro de Freitas foi também afastado do governo. Demitido do cargo de presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), que exercia desde o início do governo de Jair Bolsonaro, Franklimberg caiu após a pressão dos setores ruralistas sobre o Palácio do Planalto. Ele confirmou que há no governo uma hostilidade aberta aos indígenas: "O presidente [Jair Bolsonaro] está muito mal assessorado a respeito da condução da política indigenista no país. Há no governo Bolsonaro, sob forte influência dos ruralistas, uma hostilidade aberta aos indígenas. Na mira, terras demarcadas” - afirmou Franklimberg a servidores, segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo.
(saiba mais na reportagem da DW - Deutsche Welle)

Outro demitido foi o general presidente dos Correios - apenas porque foi fotografado com deputados de esquerda e por ser contrário à privatização da empresa.

O próximo a ser demitido (se não se demitir antes) será o presidente do BNDES Joaquim Levy - o capetão o repreendeu publicamente, dizendo que Levy "está com a cabeça a prêmio" por nomear executivo que trabalhou na gestão petista (segundo reportagem da Folha de S. Paulo).

Enquanto isso, o Brasil está sendo entregue de bandeja por esse governo vira-lata para os patrões norte-americanos; nossas florestas estão sendo destruídas, os povos indígenas estão correndo perigo, nossas conquistas sociais estão sendo cortadas, uma senzala está sendo construída... tudo isso feito por esse ressentido e fanfarrão governante de twitter e WhatsApp - e isso está sendo afirmado por toda a imprensa mundial, não é publicação de panfleto do PT nem "post" de twitteiro idiota.


Por que não gosto do capetão

Charge de Aroeira
O capetão é um santo-do-pau-oco, representa o que há de pior na política e no nosso povo. Diz uma coisa, pensa (sic) outra e faz outra. Se diz honesto e acusa a todos que se lhe opõem de corruptos, mas está envolvido até o pescoço há anos com seus filhotes complicados em tenebrosas transações...
Se diz em missão divina, guiado por Deus, mas defende assassinatos em massa e tortura (afirmado por ele mesmo em vários vídeos). Será que Deus enviaria um "messias malvado e idiota" que defende o mesmo tipo de gente que torturou Seu Filho Jesus? Ele não foi enviado por Deus coisa nenhuma - foi eleito pela mesma maioria de idiotas que libertaram Barrabás e penduraram Cristo na cruz!
O sujeito é contra a educação, contra a cultura, contra os artistas, contra a democracia... enfim, contra tudo que não seja compatível com a sua medíocre e malvada maneira de ser.
É persona non grata no mundo inteiro e é considerado o pior presidente do Brasil por toda a imprensa internacional, que o trata com o merecido desprezo, como um mal-educado despotazinho ignorante - mas um ignorante espertalhão!

Charge de Aroeira

Pelo que vem sendo divulgado ultimamente, na série de reportagens "vaza jato" do The Intercept Brasil, foi eleito graças a um sórdido plano envolvendo o seu atual ministro da justiça - a quem prometeu um lugar no STF antes das eleições (!?), procuradores da "lava jato" e o departamento de justiça norte-americano - com apoio estratégico da CIA e de militares brasileiros de extrema direita - um até foi citado pelo capetão na solenidade de posse.
(leia "As mensagens secretas da Lava Jato", no The Intercept Brasil).



Obscurantismo e oportunismo



As pessoas perderam de vez o bom senso ao elegerem o capetão. No obscurantismo ignorante e idiota, que infelizmente é a maioria e consegue eleger até um jumento em uma democracia, vemos de um lado gente hipnotizada por esse sujeito, tangidas por falsos pastores evangélicos hipócritas que o apoiam - e do outro lado, os sociopatas fanáticos rascistas, de inspiração fascista. Já entre os oportunistas e reacionários conservadores mais ou menos esclarecidos da classe média, votaram nele porque pensam (sic) como ele, são tão egoístas e idiotas quanto ele e queriam estar no lugar dele: gente sem compaixão, que odeia pobres, negros, índios, democracia, cultura popular... eles querem voltar aos velhos tempos em que “pobre sabia o seu lugar” (a legalização do trabalho das empregadas domésticas foi um horror para as madamezinhas da classe média, que perderam suas “escravas”) e avião, automóvel, clubes e universidade eram símbolos de status exclusivos deles, para que eles se sentissem "ricos e importantes” (esses esnobes cretinos odeiam o que chamam de “esquerda” por acharem que tiram os seus privilégios). Quanto aos sagazes e espertos oportunistas que o escolheram, temos os seus colegas milicianos e os ricos de verdade; sabemos o porquê de o apoiarem - são os seus patrões, através do "lobby" dos ruralistas escravagistas, dos planos de saúde e dos agrotóxicos (Desde que Bolsonaro assumiu, a média de aprovação de novos agrotóxicos tem sido a de mais de um veneno por dia), da banca financeira internacional... e, o patrão maior, o "Tio Sam". Uma das coisas que me intrigam é como foi possível esse capetão passar na academia de Agulhas Negras, como não foi reprovado em História e Português... 
Enfim, esse capetão representa o que há de pior na nossa sociedade e na humanidade.


Enquanto isso, nós pagamos pelo pato - ou melhor, pelo "marreco"... Espero que esse nefasto período seja breve e que a esperança retorne logo - sem os erros do passado mas sem destruir o futuro - antes que esse desgoverno acabe com o Brasil.
Faço minhas as palavras de Afranio Silva Jardim, professor de Direito da Uerj: 
"...eu jamais sequer apertaria a mão de pessoas que tenham concepções teóricas próximas do pensamento fascista. Enfim, nego-me a travar qualquer tipo de relação amistosa com fascistas, simpatizantes ou seus colaboradores. Da mesma forma, tenho total repúdio por quem esteja do lado da barbárie e da negativa dos valores que sempre me acompanharam por toda a minha existência." 

Portanto, quem idolatra esse capetão dos infernos que ocupa o Palácio do Planalto pode ficar à vontade para deixar de me seguir nas redes sociais e na vida... é só "desfazer amizade".

Saiba quem é realmente o "santo do pau oco", no texto muito bem explicadinho "O homem mediano assume o poder"de Eliane Brum... 


Não representa o povo brasileiro 


O povo brasileiro precisa ter a coragem dos demais povos da America Latina. Temos que botar pra fora com um chute na bunda esse malandro oportunista, antes que faça um loteamento no Brasil. É só juntar a população que não votou nele e ir expulsar o pilantra. 

Vamos fazer uma continha simples, para entender melhor: 
  • População do Brasil = 216.116.389.
  • Eleitores = 147.302.357 (68,16% do povo).
  • Não Eleitores = 68.814.032 (31,84%).
  • Total de votos válidos = 104.838.753 (48,51% do povo).
  • Total de votos inválidos ou ausentes = 42.461.247 (19,65% dos votos válidos).
  • Votos de Bozo = 57.797.847 (55,13% dos votos válidos), 26,75 % da população.
  • Votos de Haddad = 47.040.906 (44,87% dos votos válidos), 21,76% da população. 
Dos 216.116.386 brasileiros, apenas 147.302.357 são eleitores (68,16% da população). Desses eleitores, apenas 104.838.753 tiveram seus votos válidos (48,51% da população); desses votos computados, Bozo teve 57.797.857 votos <=> 55,13% dos votantes validados. Ou seja: Seus votos equivalem a 26,75% da população conhecida do Brasil. Assim sendo, 73,25% da população não votaram nele! Seja porque não são eleitores, seja porque anularam os votos, seja porque votaram no outro candidato (Haddad teve 47.040.906 (44,87% dos votos válidos).

Então dizer que esse sujeito representa o povo brasileiro é chamar injustamente a grande maioria do nosso povo de idiotas, extremistas neofascistas violentos, oportunistas neoliberais ou fanáticos religiosos obscurantistas e terraplanistas. Não, o brasileiro não é nada disso; apenas as piores pessoas que votaram nesse espertalhão e desqualificado santo do pau oco o são. E é apenas para essa escória que o brucutu dá e quer atenção, pois debocha do resto da Nação que o despreza.

Portanto, é hora dos 73,25% da população que despreza ou desconhece esse sujeito se juntar, tirá-lo de lá e devolvê-lo aos quintos dos infernos de onde nunca deveria ter saído - ele e os seus monstrengos.


Conclusão:


Depois de tudo que escrevi aqui, faz-se necessária uma colocação: não gosto de partidos extremistas - seja de esquerda ou de direita, sou de centro esquerda, não sou militante do PT nem de nenhum desses partidos que existem atualmente, apesar de ter cá minhas simpatias por políticos de alguns deles (todos de esquerda). Não sou ingênuo e a História já me mostrou que o poder será sempre o Capital, a plutocracia - o céu não é aqui. Mas acredito que devemos lutar sempre para que haja menos desigualdade e mais respeito entre as pessoas e os povos; que o meio ambiente seja preservado; que as instituições sejam fiscalizadas com isenção para evitar a corrupção; que haja mais benefícios sociais: que a saúde, a educação e a segurança públicas sejam de qualidade e realmente para todos. Enfim, que a Constituição deixe de ser uma bela teoria e passe a ser respeitada e posta em prática, na realidade.
O resto é utopia e conversa fiada.

É por tudo isso que eu não gosto do capetão.


Mas quem explica melhor tudo isso é Lula, na entrevista que concedeu aos jornalistas José Trajano e Juca Kfouri, da TVT.

Assista ao vídeo:





Assista a entrevista de Glenn Greenwald, responsável pelo The Intercept Brasil, ao site Democracy Now, dos Estados Unidos. Greenwald diz entre outras coisas, que "tem mais material sobre o Moro, um mentiroso sociopata, do que teve com o Snowden, o que lhe deu o maior prêmio do jornalismo americano, o Pulitzer" (palavras dele). "Pesquei" o vídeo do CONVERSA AFIADA, de Paulo Henrique Amorim:




[1] Segundo o Intercept Brasil, o general Heleno foi condenado pelo Tribunal de Contas da União, o TCU, por autorizar convênios ilegais que custaram R$ 22 milhões ao governo, favorecendo militares conhecidos seus.
https://theintercept.com/2018/11/26/general-heleno-tcu/


[2] À época, em plena ditadura militar, o costume era dar uma patente maior e reformar o militar inconveniente, para não macular a imagem das Forças Armadas - como o poder judiciário faz, "aposentando juízes fora-da-linha" - por isso saiu como capitão).
Documentos produzidos pelo Exército Brasileiro na década de 1980 mostram que os superiores de Bolsonaro o avaliaram como dono de uma "excessiva ambição em realizar-se financeira e economicamente". Segundo o superior de Bolsonaro na época, o coronel Carlos Alfredo Pellegrino, Bolsonaro "tinha permanentemente a intenção de liderar os oficiais subalternos, no que foi sempre repelido, tanto em razão do tratamento agressivo dispensado a seus camaradas, como pela falta de lógica, racionalidade e equilíbrio na apresentação de seus argumentos". 

Foi "reformado" por ter cometido em 1987 atos de indisciplina e deslealdade para com os seus superiores no Exército (por questões salariais, que lhe valeram alguns dias de xadrez), incluindo um plano que previa a explosão de bombas em quartéis e outros locais estratégicos no Rio de Janeiro (há esboços feitos pelo próprio sujeito, publicados em reportagem da revista "Veja"):

[Os coronéis responsáveis pela investigação decidiram, por unanimidade, pela condenação. “O Justificante [Bolsonaro] mentiu durante todo o processo, quando negou a autoria dos esboços publicados na revista VEJA, como comprovam os laudos periciais.” Segundo documento assinado por três coronéis, Bolsonaro “revelou comportamento aético e incompatível com o pundonor militar e o decoro da classe, ao passar à imprensa informações sobre sua instituição”.

Bolsonaro – que sempre negou a autoria de plano para colocar bombas em unidades militares – recorreu ao Superior Tribunal Militar (STM). A Corte, por 8 votos a 4, considerou Bolsonaro “não culpado” dessa acusação, já que havia dois laudos inconclusivos em relação à autoria dos esboços publicados por VEJA. Sobre o artigo publicado na revista em que Bolsonaro reclamava de salários, o STM decidiu que “o justificante assumiu total responsabilidade por seu ato e foi punido com 15 dias de prisão.]

Foi julgado e resolveram absolvê-lo, mas despacharam-no para longe das Forças Armadas.

Estamos de olho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS
Entre em contato conosco, deixe aqui a sua opinião...
(Os comentários são moderados, logo que possível publicaremos a resposta)