BEM-VINDOS!

PARAHYBA    BRASIL    MARÇO   2024

Este é o nosso BLOG, onde você conhecerá um pouco do ARTISTA e da sua OBRA, navegando nos generosos DEPOIMENTOS sobre a minha trajetória durante esses 48 anos de ATIVIDADE ARTÍSTICA E EXPOSIÇÕES e também em inúmeras REPORTAGENS na mídia. Acompanhará os projetos que estou realizando agora: PARAHYBAVISTA; JOÃO & MARIA; FLORESTA ARDENTE QUEIMADAS. Poderá acessar nossa GALERIA VIRTUAL, como me acompanhar no INSTAGRAM, no TWITTER e visitar a MINHA CIDADE...

Respire fundo e vá mergulhando... Siga o blog e dê uma espiadinha nas novidades que publico. Sem pressa... Foram anos de trabalho meticuloso para chegar até aqui, pertinho de você...


 VOLTAR PARA PÁGINA PRINCIPAL


Melhor visualizar em um computador/notebook/tablet, na versão para web

Postagem em destaque

A ARTE PRIMEVA DA HUMANIDADE: XAMÃ - PINTURA E FÉ NA CAVERNA!

domingo, 16 de agosto de 2020

EU E A PANDEMIA


   O idiota que desdenha da pandemia - pondo em risco tanto a sua vida como a dos outros, que zomba das minhas precauções - amanhã estará chorando em busca de um tratamento que não encontrará (para quem ainda não sabe, até UTIs estão sem remédios para intubação de pacientes em 22 Estados - cloroquina, que não serve para COVID-19, está sobrando... pois o beócio do planalto comprou toneladas superfaturadas). 

   Eu continuo totalmente isolado desde o dia 15 de março, pois sei que essa é realmente a única proteção 100% eficaz contra o vírus e os idiotas e palermas que o propagam (moro sozinho e aqui na caverna não entrou ninguém desde então - nem bicho nem gente). Não vou perambular em "shoppings" nem em restaurantes, pois atualmente isso é programa para otários. Quando é realmente necessário minha saída do "bunker" saio com os EPIs apropriados: capa de PVC impermeável com capuz, máscara de EVA com filtros PFF2 (que filtram os aerossóis flutuantes dos ambientes fechados que as de pano NÃO FILTRAM), óculos de proteção indicados pelo oftalmologista, protetor facial e luvas descartáveis - pois o risco de contaminação é grande, posto que grande parte da população é assintomática quando contaminada e nem percebe que teve a doença (ainda bem), mas que transmitem o vírus e contaminam os outros (que podem não ter a mesma sorte e sofrerem agravamento da doença, de alto grau de letalidade), infectando objetos e o ar (com aerossóis, em ambientes fechados) ao não seguirem as orientações das autoridades sanitárias, se aglomerando e saindo de casa sem necessidade e sem os EPIs adequados. Tudo que preciso solicito por delivery. O pior de tudo é ficar sem namorar... 


   Se estou com medo? Não, não estou com medo... estou em pânico! Apavorado não por covardia, mas por sensatez - meu pai sempre me dizia que "só loucos e tolos não têm medo, covardes fogem... mas corajosos vão ao combate enfrentando o medo". Tampouco temo apenas pela possibilidade da minha morte - pois sou sobrevivente e farei tudo o que puder para enfrentar e vencer essa pandemia - mas pelos familiares, amigos e pela tenebrosa aproximação de um possível caos social, hipótese muito provável devido ao perverso e desqualificado desgoverno federal que temos e pela maneira que a natureza está sendo maltratada. Na verdade, para o planeta, nós é que somos a doença.
 

* Em tempo:

   Ao voltar para casa, deixo o calçado no tapete apropriado, na entrada, vou ao local reservado para desinfecção dos EPIs, que retiro com extremo cuidado, deixando-os lá imersos em solução de água sanitária e água; entro no apartamento já tomado banho e nu - nada que vem da rua passa da área de serviço.





Se quiser saber algo mais, copia e cola em outra janela os links abaixo:

NOVO CORONAVÍRUS: UMA PANDEMIA ANUNCIADA

UTIs estão sem remédios para intubação de pacientes em 22 Estados; cloroquina está sobrando

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS
Entre em contato conosco, deixe aqui a sua opinião...
(Os comentários são moderados, logo que possível publicaremos a resposta)