Filarmônica celebra Saint-Saëns
Para encerrar a celebração dos 100 anos de morte de Saint-Saëns, a Filarmônica de Minas Gerais mostra as múltiplas facetas do compositor francês em três obras. Da ópera “Sansão e Dalila”, a orquestra apresenta a “Bacanal”. A pianista brasileira Juliana Steinbach mostra o seu virtuosismo no CONCERTO PARA PIANO Nº 2 EM SOL MENOR, OP. 22.
Leia mais no Diário do Comércio
Filarmônica celebra Saint-Saëns:
Juliana Steinbach "Esquentando as mãos",
antes do ensaio geral com a Filarmônica de Minas Gerais.
Os concertos serão realizados nesta quinta-feira (9) e sexta-feira (10), às 20h30, na Sala Minas Gerais, em Belo Horizonte-MG, com regência do maestro Fabio Mechetti, diretor Artístico e regente titular da orquestra.
O concerto terá presença de público, e a venda de ingressos está disponível no site www.filarmonica.art.br e na bilheteria da Sala Minas Gerais. A apresentação de hoje também terá transmissão ao vivo pelo canal da Filarmônica no YouTube.
Assista ao concerto online na página da Filarmônica no YouTube
Juliana Steinbach brindou o público com um bis: a Dança dos espíritos abençoados, balé composto por Christoph Glück em sua ópera Orfeu e Eurídice que Giovanni Sgambati transpôs para o piano. Bis favorito de Guiomar Novaes, que Nelson Freire sempre tocava em sua homenagem - como um código secreto - e que Juliana Steinbach prestou assim uma homenagem aos dois, tocando o coração do público com a mais bela e comovente sensibilidade. Assista ao vídeo abaixo.
A franco-brasileira Juliana Steinbach nasceu em João Pessoa, na Paraíba, nordeste do Brasil. Mas aos três anos de idade foi morar em Lyon, na França, onde começou seus estudos musicais com a professora Paule Delorme. Foi aluna dos conservatórios de Lyon (CNR) e de Paris (CNSM), da Academia Pianística de Ímola, na Itália, bem como de residências artísticas em Tel Aviv, Israel, e do Centro de Artes de Belgais, em Portugal. Em maio de 2007, formou-se na Juilliard School, em Nova York. Juliana Steinbach foi solista das sinfônicas de Toulon (França), Savary (Hungria), Mav de Budapeste (Hungria), Rishon Le Zion (Israel), da Paraíba, a Sinfônica e Lírica de Paris, a Filarmônica de Nice e as orquestras de Colonne de Paris, do Conservatório de Paris e a Rundfunk Blasorchester Leipzig (Alemanha). Em 2017, publicou seu disco mais recente, Pictures, com obras de Liszt, Debussy e Mussorgsky. Mora atualmente em Paris e participa de grandes eventos musicais em várias partes do mundo.
Leia também:
Davi Graton (violino), Emmanuele Baldini (violino), Peter Pas (viola), Rodrigo Andrade (violoncelo) e Juliana Steinbach (piano).
Juliana Steinbach (piano) e o Quarteto Osesp (Emmanuele Baldini, Davi Graton, Peter Pas e Rodrigo Andrade)
Domingo, dia 28 de novembro, 18 horas: concerto de câmera na Sala São Paulo.
A Filarmônica Minas Gerais. Foto: Eugenio Savio
Rua Tenente Brito Melo, 1090
Belo Horizonte - MG
+55 (31) 3219-9000
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIOS
Entre em contato conosco, deixe aqui a sua opinião...
(Os comentários são moderados, logo que possível publicaremos a resposta)