BEM-VINDOS!

PARAHYBA    BRASIL    MARÇO   2024

Este é o nosso BLOG, onde você conhecerá um pouco do ARTISTA e da sua OBRA, navegando nos generosos DEPOIMENTOS sobre a minha trajetória durante esses 48 anos de ATIVIDADE ARTÍSTICA E EXPOSIÇÕES e também em inúmeras REPORTAGENS na mídia. Acompanhará os projetos que estou realizando agora: PARAHYBAVISTA; JOÃO & MARIA; FLORESTA ARDENTE QUEIMADAS. Poderá acessar nossa GALERIA VIRTUAL, como me acompanhar no INSTAGRAM, no TWITTER e visitar a MINHA CIDADE...

Respire fundo e vá mergulhando... Siga o blog e dê uma espiadinha nas novidades que publico. Sem pressa... Foram anos de trabalho meticuloso para chegar até aqui, pertinho de você...


 VOLTAR PARA PÁGINA PRINCIPAL


Melhor visualizar em um computador/notebook/tablet, na versão para web

Postagem em destaque

A ARTE PRIMEVA DA HUMANIDADE: XAMÃ - PINTURA E FÉ NA CAVERNA!

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

JULIANA STEINBACH IN CONCERT: É HOJE!

JULIANA STEINBACH (piano), com a Orquestra Sinfônica da Paraíba (João Linhares). Rachmaninoff: Concerto n°2, op. 18 in C Maior. 03 de novembro de 2011, quinta-feira, às 21:00 hs - Espaço Cultural - Cine Banguê (João Pessoa, Paraíba, Brasil). 

 Paletó pronto, celular desligado, ouvidos e olhos bem atentos, coração acelerando... 
A entrada é gratuita. Espero vocês lá!
A Orquestra Sinfônica da Paraíba (OSPB) apresenta, nesta quinta-feira (3), mais um concerto oficial da temporada 2011. A apresentação, que acontece a partir das 21 hs, no Cine Bangüê da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), em João Pessoa, será regida pelo maestro João Linhares e terá solos da pianista Juliana Steinbach, brasileira radicada na França.
A entrada é gratuita.

O programa trará composições de dois russos: na abertura, a solista executará a peça “Piano Concerto Nº 2 op. 18 in C Maior”, de Sergei Rachmaninoff; em seguida, a orquestra executará a suíte sinfônica “Scheherazade”, de Nikolay Rimsky-Korsakov.

Após três longos anos da sua breve visita à João Pessoa, datada no ano de 2008, onde o público pode apreciar um recital de piano no auditório Gerardo Parente da Universidade Federal da Paraíba, Juliana Steinbach volta com tudo neste ano e desta vez para se apresentar com a Orquestra Sinfônica da Paraíba: Concerto nº 2, op.18, de Rachmaninoff.

Lugar e hora já estão marcados. O evento acontecerá no dia 03 de novembro de 2011, às 21 hs no Cine Banguê – Fundação Espaço Cultural.


A pianista

Juliana Steinbach começou seus estudos de piano na França, tendo partido do Brasil, nascida em João Pessoa, Paraíba, com apenas dois anos de idade. Depois de seus primeiros anos de formação no Conservatório de Lyon (CNR), ela foi aluna da pianista americana Christine Paraschos. Logo que obteve seu bacharelado, ela partiu para continuar sua formação musical no Conservatório Superior de Paris (CNSM), onde obteve os Primeiros Prêmios de piano (2000) e de música de câmara (2003). Em 2002 ela foi admitida por unanimidade no Terceiro Ciclo na classe de Jacques Rouvier e ganhou nessa ocasião o prêmio da Fundação Alfred Rheinhold, um piano de cauda Blüthner. Além de seus estudos na França, ela trabalhou regularmente com Franco Scala na Academia Internacional de Piano d’Imola (Itália), com Maria João Pires na sua residência de Belgais (Portugal), e com Pnina Salzman em Tel-Aviv (Israel). Ela também participou de numerosas masterclasses, onde recebeu conselhos de músicos, como Christoph Eschenbach, Alicia de Larrocha, Dmitri Bashkirov, Emanuel Krasovsky, Péter Frankl e Sergio Perticaroli. Em Maio 2007 ela obteve o diploma da Juilliard School de Nova Iorque, após um ciclo de aperfeiçoamento efetuado junto ao pianista Joseph Kalichstein e dos membros do Juilliard String Quarteto.
Juliana tocou com a orquestra Philharmonique de Nice, a Symphonique et Lyrique de Paris, o Rundfunk Blasorchester de Leipzig, a Symphonique Mav de Budapest e a Symphonique de Israël, entre outras grandes orquestras.
Em recital ou em música de câmara, ela tocou em Paris, em diversas séries francesas, nas grandes cenas européias e em prestigiosos festivais. Também se apresentou no Museum de Tel-Aviv, no Lincoln Center de New York, no Rozsa Center de Calgary, na Sala Cecília Meireles do Rio de Janeiro, no Teatro Colón de Buenos Aires e também em várias capitais da Asia.
Lançou o disco “Tableaux” pelo selo franco-brasileiro Paraty em 2010, com obras de Debussy e de Mussorgsky.
Sua discografia também compreende albuns de música de câmara, produzidos entre 2001 e 2009 na França e na Alemanha. Em 2012 estão previstos dois lançamentos: um recital de Debussy, que faz parte de uma integral publicada pelo selo alemão Genuin Classics, e o primeiro disco com o Trio Talweg, pelo selo francês Fondamenta.
Considerada pela crítica internacional uma das artistas mais aclamadas de sua geração, Juliana vive atualmente em Paris.

Ouça um pouco do piano de Juliana Steinbach...
http://www.julianasteinbach.com/main_fr.html


O Maestro

João Linhares – Compositor, arranjador, regente e multi-instrumentista, João Linhares nasceu em Patos, na Paraíba. Começou seus estudos musicais aos 8 anos de idade, com a mãe, Celerinda Linhares. Em 1978, entrou no curso de extensão da UFPB e estudou violão com o professor Djalma Marques.
Em 1980, já na UFPB, estudou violoncelo, fez curso de apreciação musical e estudou harmonia com os professores J. A. Kaplan, Clóvis Pereira e Ian Guest. Participou e venceu diversos festivais de música, na Paraíba e em outros estados.
Tem canções gravadas pelas cantoras Zizi Possi e Rita Ribeiro e fez arranjos para Lenine, Rosa Passos, Johnny Alf, João Donato, Flavio Venturini, Joyce e Kid Abelha, entre outros. Estudou regência com o maestro Eleazar de Carvalho. Regeu como convidado a orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo no Memorial da América Latina em concerto comemorativo aos 70 anos do maestro Cyro Pereira. Regeu também como convidado a CamerataAntigua de Curitiba. Trabalha como arranjador e diretor musical desde 1985 e já fez parte de grupos de Jazz, Tango, Choro e Orquestras de Frevo.
Foi regente assistente da Orquestra Tom Jobim em São Paulo durante cinco anos. Tocou violão, violoncelo, guitarra e cavaquinho com Chico César na tournée “Mama Mundi” no Brasil, Europa, Estados Unidos e Canadá, tocou também com a Banda Falamansa no Brasil, EUA e Japão.
Já compôs trilhas para teatro, vídeo e balé e, entre mais de 200 composições, destacam-se o “Concertino para Flauta e Cordas” e “A Lenda do Carneiro Encantado”.
Atualmente é regente titular da Orquestra Sinfônica da Paraíba (OSPB).

Saiba mais sobre a OSPB:
http://funesc.com.br/cultura/index.php?option=com_content&view=article&id=38&Itemid=69

O Cine Teatro Banguê:
Diretor responsável: Cristhine Lucena
Contato: (83) 3211.6281/9963.8253
E-mail: cinebangue@funesc.com.br
Onde fica: Espaço Cultural José Lins do Rego, em Tambauzinho
Como chegar: Pelo Mezanino 4
http://funesc.com.br/cultura/index.php?option=com_content&view=article&id=75&Itemid=37

Repertório do concerto

- Sergei Rachmaninoff
Piano concerto Nº 2 in C maior

- Nikolay Rimsky – Korsakov
Scheherazade

Serviço:

Concerto da Orquestra Sinfônica da Paraíba
Data: 3/11
Hora: 21h
Local: Cine Bangüê
Entrada: franca


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS
Entre em contato conosco, deixe aqui a sua opinião...
(Os comentários são moderados, logo que possível publicaremos a resposta)