BEM-VINDOS!

PARAHYBA    BRASIL    ABRIL   2024

Este é o nosso BLOG, onde você conhecerá um pouco do ARTISTA e da sua OBRA, navegando nos generosos DEPOIMENTOS sobre a minha trajetória durante esses 50 anos de ATIVIDADE ARTÍSTICA E EXPOSIÇÕES e também em inúmeras REPORTAGENS na mídia. Acompanhará os projetos que estou realizando agora: PARAHYBAVISTA; JOÃO & MARIA; FLORESTA ARDENTE QUEIMADAS. Poderá acessar nossa GALERIA VIRTUAL, me acompanhar no INSTAGRAM e visitar a MINHA CIDADE...

Respire fundo e vá mergulhando... Siga o blog e dê uma espiadinha nas novidades que publico. Sem pressa... Foram anos de trabalho meticuloso para chegar até aqui, pertinho de você...


 VOLTAR PARA PÁGINA PRINCIPAL


Melhor visualizar em um computador/notebook/tablet, na versão para web

Postagem em destaque

A ARTE PRIMEVA DA HUMANIDADE: XAMÃ - PINTURA E FÉ NA CAVERNA!

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

APÓS A TEMPESTADE, A BONANÇA?

A TEMPESTADE: BARBÁRIE

Um dia de vergonha nacional

Em 2014 pintei este painel quando também vivíamos um momento de ebulição política na Nação. Considerado por muitos como uma premonição dos tempos tenebrosos que se seguiriam até o dia primeiro de janeiro de 2023.

Mas a pintura continua atual, diria até atemporal, diante dos escabrosos fatos ocorridos neste triste domingo (08 de janeiro) quando a barbárie e a ignorância atentaram contra a democracia e a civilização. Uma turba de criminosos vândalos trogloditas e idiotas  obscurantistas manipulados por terroristas de extrema direita depredaram os edifícios símbolos dos três poderes da Nação, causando absurdos danos aos belíssimos prédios criados por Oscar Niemeyer, tombados como patrimônio nacional de todo o povo brasileiro, e ao seu acervo de valiosas obras de arte, em imperdoável desrespeito às Instituições que formam a Democracia brasileira. 

Saiba mais clicando aqui...

A BONANÇA... PAZ? 
O projeto terrorista fascista foi interrompido e o "golpe de Estado" fracassou, vencido pela Democracia. O poder e a harmonia das instituições foram preservados e os terríveis danos materiais estão sendo restaurados.
Mas o negacionismo, o fanatismo obscurantista religioso e o extremismo continuam a agir entre a população brasileira através de falsos pastores e das fake news nas redes sociais divulgadas pelos principais mentores que ainda estão soltos por aí...

ORDEM E PROGRESSO 
No dia primeiro de fevereiro foram empossados os parlamentares recém eleitos, que escolheram os seus presidentes do Senado/Congresso e da Câmara dos Deputados, sendo respectivamente reeleitos para o biênio 2023-2024 o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG, com 49 votos - que fez um discurso em que ressaltou a harmonia entre os Poderes e a pacificação do país) e o deputado federal Arthur Lira (PP-AL) que teve a maior votação da história da Casa: 464 votos.
Ambos os presidentes eleitos para o Congresso contaram com o apoio do Governo Federal, o que sinaliza tempos de maior pacificação entre aquela Casa e o Poder Executivo, facilitando a aprovação de projetos de interesse do povo brasileiro (assim espero).

DEMOCRACIA 

Também no dia primeiro de janeiro a Ministra Rosa Weber, Presidente do STF, deu início aos trabalhos do Poder Judiciário. Com discurso bastante firme e emotivo, destacou a força e o inabalável poder das instituições que defendem a Constituição e a Democracia. A solenidade contou com as presenças do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do Presidente do Congresso, do procurador-geral da República, do presidente da OAB e demais Ministros do Supremo Tribunal Federal, além das autoridades mais representativas no Distrito Federal e no Brasil, em solenidade bastante prestigiada.

Assim, a normalidade e a ordem voltam à Praça dos Três Poderes e às instituições que a compõem.

CRIME E CASTIGO 

Depois de colocar ordem na casa, há que se investigar e punir com o máximo rigor da lei esses fascínoras degenerados - tanto para os que foram flagrados como para os que estão ocultos nas sombras, espalhados  pelo Brasil e alhures, que ainda estão conspirando, planejando e financiando a prática de isolados atos de terrorismo, tentando destruir a nossa democracia e impor um regime autoritário de extrema direita.

Como já dito, o projeto terrorista fascista foi interrompido e o "golpe de Estado" fracassou, vencido pela força Constitucional e pela lealdade dos honrados brasileiros que a defendem. Desde ontem (1) todos os Três Poderes estão em pleno e harmônico funcionamento. A Democracia venceu  o autoritarismo, a Civilização reprimiu a barbárie. 

Mas até quando? 

Para que isso jamais se repita e que a Democracia e a Constituição Brasileiras jamais sejam vilipendiadas, há que se investigar, se julgar e se punir exemplarmente, com o maior rigor que a lei permitir, todos os responsáveis por aqueles atos de terrorismo: tanto os que participaram ativamente da invasão e depredação - a turba de "zumbis" idiotas manipulados e os extremistas violentos - como os mentores e financiadores do mal sucedido plano de golpe de estado que ainda estão impunemente conspirando e soltos por aí, uma escória oriunda do submundo da política e que transita livremente na esgotosfera social, representando o que há de pior no povo brasileiro... 


SEM ANISTIA!


Finalmente pacificados, há que se cumprir a promessa e reconstruir a Nação depressa, pois a fome tem muita pressa e é isso que mais a todos interessa!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS
Entre em contato conosco, deixe aqui a sua opinião...
(Os comentários são moderados, logo que possível publicaremos a resposta)